A Sony revelou dados atualizados da sua divisão de games no seu relatório financeiro mais recente, referente ao trimestre fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2020.

Desde o seu lançamento, em novembro do último ano, a companhia japonesa já colocou no mercado 4,5 milhões de unidades do PlayStation 5. O PlayStation 4, por sua vez, teve 1,4 milhão de consoles enviados às lojas entre outubro e dezembro, uma queda significativa em relação ao mesmo período de 2019, quando o número foi de 6 milhões. O lançamento do PS5 certamente é o principal motivo para essa grande diferença. No total, 115 milhões de unidades do PS4 já foram vendidas pela Sony aos varejistas.

Nos últimos três meses de 2020, 103,7 milhões de cópias de jogos para PS4 e PS5 foram vendidas, sendo 53% delas em mídia digital. Desse montante, 18,4 milhões foram de jogos desenvolvidos pelos estúdios da Sony. A PlayStation Network atingiu 114 milhões de usuários ativos e o serviço PlayStation Plus registrou 47,4 milhões de assinantes.

A Sony espera enviar um 7,5 milhões de unidades do PlayStation 5 até o fim do ano fiscal, em 31 de março de 2021; para o próximo ano, a expectativa é de entregar 14,8 milhões consoles. O estoque do console deve permanecer baixo pelos próximos meses, já que a empresa está tendo dificuldades em aumentar a produção devido a escassez de semicondutores e outros componentes.