Sony vai desativar a PlayStation Store no PS3, PS Vita e PSP


Depois de alguns rumores circularem na internet, a Sony confirmou, nesta segunda-feira (29), que vai desativar a sua loja digital no PlayStation 3, PlayStation Vita e PlayStation Portable. O comunicado foi feito no próprio site da empresa.

A PlayStation Store será encerrada no PS3 em 2 de julho de 2021, enquanto no PS Vita a loja será desativada no dia 27 de agosto de 2021. Além disso, a funcionalidade de compra para o PSP também será descontinuada em 2 de julho de 2021.

O jogos digitais anteriormente adquiridos poderão ser baixados normalmente, bastando o usuário acessar a lista de downloads em cada plataforma, mas não será mais possível realizar compras dentro dos jogos. Os títulos resgatados da PlayStation Plus também continuarão disponíveis para serem baixados, desde que o usuário tenha uma assinatura vigente da PS Plus. Após o encerramento da loja, o resgate de vouchers de jogos e da PlayStation Plus ainda poderão ser feitos, mas os cartões de fundos não serão mais aceitos.

A Sony também esclareceu que o saldo existente na conta dos jogadores não sofrerá qualquer tipo de alteração, mas a quantia só poderá ser gasta nas plataformas PS4 ou PS5.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade