A Capcom realizou, ontem (16), uma nova edição do Resident Evil Showcase. Durante a transmissão, foram anunciadas novidades sobre Resident Evil Village e outros títulos da franquia. Confira tudo o que rolou durante a transmissão digital.

Resident Evil Village
O Resident Evil Showcase teve início com a Capcom divulgando o quarto trailer de Resident Evil Village.


Uma nova demo do jogo estará disponível, desta vez para todas as plataformas, possibilitando que os jogadores explorem os ambientes do vilarejo e do castelo por 60 minutos. A demo terá acesso antecipado no PlayStation 4 e no PlayStation 5, estando disponível apenas durante 8 horas, com o seu conteúdo sendo dividido em duas partes, cada uma com 30 minutos de exploração. Posteriormente, ela será liberada, de forma completa, para as outras plataformas.

Veja  as datas em que a demonstração estará disponível:

- Acesso antecipado no PlayStation 4 e PlayStation 5:
• 17 de abril - 21h (horário de Brasília): Vilarejo (30 minutos)
• 24 de abril - 21h (horário de Brasília): Castelo (30 minutos)

- Em todas as plataformas em que o jogo será publicado:
• de 1 de maio, às 21h, até 2 de maio, às 21h (horário de Brasília): Vilarejo e Castelo (60 minutos)

A demo já está disponível para ser baixada nos consoles da Sony.

Outra novidade é o retorno do modo mercenários. No vídeo abaixo, o diretor de Village deu maiores detalhes:


Resident Evil Village será lançado no dia 7 de maio.

Resident Evil: No Escuro Absoluto
A Capcom divulgou o segundo trailer de Resident Evil: No Escuro Absoluto. A animação se passa em 2006, dois anos após os eventos de Resident Evil 4, e é ambientada na Casa Branca durante uma infestação de zumbis.


No Escuro Absoluto estreia em julho na Netflix.

Reboot dos filmes em live action
As filmagens de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, em Toronto, no Canadá, foram concluídas e agora a equipe está trabalhando nas CGIs dos monstros. A data de estreia será compartilhada no futuro.

Crossover com Dead by Daylight
A Capcom anunciou que Resident Evil terá um crossover com Dead by Daylight. Maiores detalhes serão revelados no dia 25 de maio, durante a live do 5º aniversário de DBD.


Resident Evil 4 ganhará versão em VR
O anúncio que encerrou o Resident Evil Showcase foi o lançamento de Resident Evil 4 para Oculus Quest 2. Novidades sobre a versão VR serão reveladas na próxima semana, no dia 21 de abril.