Depois de ter sido cancelada em 2020, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a maior feira anual de games está de volta, mas dessa vez em um formato inédito: totalmente online e de forma gratuita. A novidade foi anunciada hoje (6), pela Electronic Software Association (ESA), organizadora do evento.

A E3 2021 acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho e contará com a presença da Nintendo, Xbox, Capcom, Konami, Ubisoft, Take-Two Interactive, Warner Bros. Games e Koch Media. As adesões ainda estão sendo feitas, o que significa que outras empresas ainda poderão participar.

"Por mais de duas décadas, a E3 foi o principal palco para apresentar o melhor que a indústria de videogames tem a oferecer, unindo o mundo através dos jogos", disse Stanley Pierre-Louis, CEO da ESA, em um comunicado à imprensa. "Nós estamos evoluindo a E3 deste ano em um evento mais inclusivo, mas ainda buscamos empolgar os fãs com grandes revelações e oportunidades para fazer deste evento o palco central indispensável para os videogames.".

Além das já tradicionais conferências de imprensa, a ESA prometeu uma experiência online super imersiva, com realização de lives ao longo dos quatro dias. Maiores detalhes sobre como será o evento não foram divulgados.