Sony desiste de desativar a PlayStation Store no PS3 e PS Vita


No dia 29 de maio de 2021, a Sony havia informado que encerraria a sua loja digital nos consoles PlayStation 3 e PlayStation Vita. Com isso, os jogadores teriam acesso apenas ao jogos adquiridos antes da PlayStation Store ser desativada. Entretanto, nesta segunda-feira (19), a Sony voltou atrás na sua decisão.

Em uma postagem publicada no PlayStation Blog, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, reconheceu que a companhia japonesa havia tomado uma decisão equivocada e informou que a loja digital continuará em operação no PS3 e no PS Vita. Por outro lado, a funcionalidade de compra de jogos para o PSP será encerrada em 2 de julho de 2021, tal como havia sido planejado anteriormente.

"Inicialmente, quando tomamos a decisão de encerrar o suporte de compras para PS3 e PS Vita, consideramos vários fatores, incluindo os desafios de dar suporte comercial para dispositivos mais antigos e nossa capacidade de concentrar mais recursos em dispositivos mais novos, os quais a maioria dos jogadores estava utilizando. Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente entusiasmados com a possibilidade de continuar a comprar jogos clássicos de PS3 e PS Vita no futuro próximo, então fico feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações. Estou animado por mantermos essa parte da nossa história viva para os jogadores aproveitarem, ao mesmo tempo que continuamos a criar novos mundos de jogos inovadores para PS4, PS5 e para a nova geração de VR.", publicou Ryan.

A empresa também agradeceu o retorno que recebeu da comunidade.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade