A Rockstar Games pode estar trabalhando na remasterização de três jogos clássicos da franquia Grand Theft Auto. Depois de rumores surgirem na internet no ano passado, agora a informação foi reportada pelo Kotaku e VGC.

Segundo o que foi levantado pelos sites, a Rockstar está remasterizando os games Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto Vice City e Grand Theft Auto San Andreas para múltiplas plataformas. Os três jogos utilizarão o motor gráfico Unreal Engine e possuem um visual que mistura "gráficos novos e antigos".

O estúdio Rockstar Dundee, sediado na Escócia, é quem estaria à frente dos projetos. A desenvolvedora também estaria ajudando a Rockstar a trabalhar no port de Grand Theft Auto V para PlayStation 5 e Xbox Series. Antes de ser adquirida pela Rockstar, a então Ruffian Games havia trabalhado em Crackdown 2, Crackdown 3 e auxiliado no desenvolvimento de Halo: The Master Chief Collection.

A trilogia está prevista para chegar ao mercado no final de outubro ou início de novembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch, PC, Google Stadia e smartphones. O lançamento para PC e smartphones pode acabar ficando para 2022, já que a Rockstar está primeiro focando no desenvolvimento das versões para os consoles.

Segundo fontes ouvidas pelo Kotaku, a companhia tem planos de desenvolver novas remasterizações, como Red Dead Redemption, mas tudo vai depender do número de vendas que os relançamentos da saga GTA atingirão.