Rockstar pode estar trabalhando em remasterização de três jogos da série GTA


A Rockstar Games pode estar trabalhando na remasterização de três jogos clássicos da franquia Grand Theft Auto. Depois de rumores surgirem na internet no ano passado, agora a informação foi reportada pelo Kotaku e VGC.

Segundo o que foi levantado pelos sites, a Rockstar está remasterizando os games Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto Vice City e Grand Theft Auto San Andreas para múltiplas plataformas. Os três jogos utilizarão o motor gráfico Unreal Engine e possuem um visual que mistura "gráficos novos e antigos".

O estúdio Rockstar Dundee, sediado na Escócia, é quem estaria à frente dos projetos. A desenvolvedora também estaria ajudando a Rockstar a trabalhar no port de Grand Theft Auto V para PlayStation 5 e Xbox Series. Antes de ser adquirida pela Rockstar, a então Ruffian Games havia trabalhado em Crackdown 2, Crackdown 3 e auxiliado no desenvolvimento de Halo: The Master Chief Collection.

A trilogia está prevista para chegar ao mercado no final de outubro ou início de novembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch, PC, Google Stadia e smartphones. O lançamento para PC e smartphones pode acabar ficando para 2022, já que a Rockstar está primeiro focando no desenvolvimento das versões para os consoles.

Segundo fontes ouvidas pelo Kotaku, a companhia tem planos de desenvolver novas remasterizações, como Red Dead Redemption, mas tudo vai depender do número de vendas que os relançamentos da saga GTA atingirão.
Herbert Viana

Criador do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade