Starfield: o que esperar do jogo mais ambicioso da Bethesda?


Durante a conferência da Bethesda na E3 de 2018, um dos primeiros grandes jogos da nova geração de consoles foi anunciado. Seu nome era Starfield, a primeira nova propriedade intelectual da Bethesda Game Studios em 25 anos.

Inicialmente, sabíamos apenas que Starfield seria um RPG de mundo aberto com temática espacial, o que já foi o suficiente para gerar uma grande expectativa. Agora, em 2021, o jogo voltou a dar as caras, recebendo uma data de lançamento e um novo trailer. Com isso, diversos desenvolvedores responsáveis pelo game começaram a falar mais abertamente sobre o projeto, rendendo diversas informações interessantes que, juntas, nos ajudam a definir nossas expectativas para o próximo grande RPG dos criadores de The Elder Scrolls.


Um Skyrim no espaço (mas não é só isso)
Todd Howard, diretor da Bethesda Game Studios, afirmou que Starfield será como um Skyrim no espaço, o que definitivamente é uma boa notícia, afinal, Skyrim é um dos jogos mais aclamados de todos os tempos. Starfield também foi descrito como uma mistura de NASA e Indiana Jones, ao mesmo tempo que soa como uma espécie de "simulador de Han Solo", cheio de exploração e coisas divertidas, como disse Ashley Cheng, diretor de gestão da Bethesda.

Além disso, o game vem sendo constantemente descrito como o RPG mais hardcore de seu estúdio, prometendo trazer várias facções, um universo amplo, cheio de conteúdo e um sistema de criação de personagem mais aprofundado. A ideia realmente parece ser a de ampliar como nunca a liberdade do jogador, que poderá até mesmo escolher o background do seu personagem, algo completamente inédito em um game da Bethesda.

E como já é padrão nos jogos da desenvolvedora, Starfield poderá ser jogado em primeira e terceira pessoa, ainda que já tenha sido dito pelo produtor executivo do game que a visão em primeira pessoa é a melhor maneira de se jogar. Mas é claro que a visão em terceira pessoa ainda tem sua importância, já que é ela quem valoriza o sistema de customização do personagem, que promete ser um grande destaque de Starfield.
 

Nova casa, nova engine, nova geração
Starfield é um projeto grande. O game vem sendo desenvolvido desde 2015, será lançado exclusivamente para os consoles da nova geração e está sendo feito no motor gráfico Creation Engine 2, sucessor do utilizado em Skyrim, Fallout 4 e Fallout 76.

Como a Bethesda agora faz parte da Microsoft, uma das empresas mais ricas do mundo, é de se imaginar que não faltará orçamento para o desenvolvimento de Starfield. Levando em conta que o game só será lançado em 11 de novembro de 2022, tempo para o desenvolvimento não será algo que faltará (assim esperamos).

É verdade que a Bethesda cometeu um grande erro com Fallout 76, mas no geral, o histórico do estúdio é impressionante e há muitas pessoas talentosas trabalhando lá. Naturalmente, é bom regular as expectativas para evitar uma possível decepção, porém não parece nada surreal imaginar que Starfield realmente será um RPG grandioso.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade