O promissor futuro de Star Wars


A saga dos Skywalker em Star Wars pode até ter sido finalizada, mas a franquia ainda tem uma vasta galáxia cheia de possíveis histórias para serem exploradas. A prova disso é que The Mandalorian, a primeira série live action de Star Wars, conseguiu trazer bons novos ares para a saga, tendo explorado e ampliado consideravelmente esse universo.

Ao abrir várias novas ideias, é certo que The Mandalorian e seus derivados irão explorar essas novidades. Sabemos que Din Djarin está com o sabre negro, Boba Fett, o caçador de recompensas mais famoso da galáxia, está vivo e ganhará sua própria série - devendo se tornar o chefe do crime organizado em Tatooine - e os remanescentes do Império provavelmente vão continuar atrás de Grogu. São muitas as histórias que serão desenvolvidas ao longo dos anos, dando origem a um verdadeiro universo compartilhado. 

Também não podemos esquecer que Star Wars terá outras produções diferentes, como o seriado de Obi Wan Kenobi e o de Cassian Andor. Essas duas atrações representam um pouco da essência clássica da franquia, afinal, irão explorar personagens que já conhecemos em um período da cronologia bastante familiar para os fãs. Ambas provavelmente não irão se estender muito ou gerar derivados, mas certamente enriquecerão a narrativa dos filmes, adicionando informações, preenchendo lacunas e aprofundando os personagens, como as animações já fazem há algum tempo.  


Nas animações, vários conceitos mais arriscados e personagens carismáticos costumam ser apresentados, muitos deles inclusive já apareceram em The Mandalorian. Como a série do Mandaloriano já está bastante cheia, algumas ideias das animações devem ser desenvolvidas em outras produções, como novos desenhos animados, outras séries live action e até mesmo em longas-metragens. A animação Star Wars Rebels, por exemplo, terminou com um final aberto, mas algumas de suas tramas terão sequência na série da personagem Ahsoka - que estará bem conectada com The Mandalorian. Por outro lado, o desenho The Clone Wars, finalizado em 2020, está tendo sua história expandida através de The Bad Batch, sua animação derivada. 

Além disso, ideias completamente originais serão vitais para o futuro de Star Wars. Já sabemos que Rogue Squadron, um filme focado em uma nova geração de pilotos de X-Wing, está sendo desenvolvido. A Disney também vem trabalhando em uma nova era da franquia, chamada de A Alta República, ambientada 200 anos antes do Episódio I. Esse período da cronologia já gerou muitas histórias em quadrinhos e livros, todos bem diferentes do que já existe na saga. Levando em conta que uma série de TV e um jogo ambientados nessa fase já foram anunciados, parece certo dizer que A Alta República deve se tornar palco de produções das mais diversas mídias.  

Mesmo com a trama da família Skywalker finalizada, Star Wars segue tendo muito o que contar, podendo desenvolver melhor os personagens já conhecidos, explorar mais as histórias das animações, ampliar o universo próprio que The Mandalorian vem criando e enriquecer o pouco explorado período da Alta República, que aos poucos deve começar uma nova era de produções da franquia, englobando, além de livros e HQs, filmes, séries, animações e jogos.


João Pedro Viana

um cara que adora jogar uns joguinhos e assistir umas coisas bem aleatórias.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Veja também