Filme A Colmeia estreia nos cinemas no dia 30 de junho


Vencedor do prêmio de melhor longa estrangeiro do Festival Internacional de Zaragoza e cinco Kikitos na mostra gaúcha do 49º Festival de Cinema de Gramado, o filme A Colmeia estreia nos cinemas brasileiros no dia 30 de junho. Dirigido pelo gaúcho Gilson Vargas, o drama psicológico é ambientado durante a Segunda Guerra Mundial e acompanha um grupo de oito pessoas que vivem afastadas da civilização.


Confira a sinopse oficial: "Uma adolescente luta para sair da colônia onde vive com um grupo de imigrantes alemães. Isolados do mundo, Mayla é oprimida e traída pelo próprio irmão gêmeo. Tendo como pano de fundo os anos 1940 no interior do sul do país, quando falar alemão era proibido por lei, o grupo procura ser invisível, mas o medo do entorno os faz frágeis e os leva a violentos conflitos entre si. Nesta atmosfera de angústia, opressão e pavor, uma série de dificuldades levam Mayla a um desfecho sombrio, onde o silêncio e a mentira escondem segredos profundos. A carne de Mayla é doce num tempo amargo e obscuro."

"A Colmeia é perpassada por diversos 'favos' de subtemas que dialogam com nosso mundo de hoje, mesmo que a história se passe na primeira metade do século passado.", aponta Vargas. "Esse jogo de espelhamentos entre uma ficção de época com ares de suspense e a nossa realidade atual estão refletidos nos 'favos' que permeiam a narrativa. A colmeia que do lado de fora aparenta tranquilidade, mas que ao ser violada torna-se agitada e perigosa.", conclui.

A Colmeia é uma realização da Pata Negra e tem distribuição da Lança Filmes. As filmagens aconteceram em quatro municípios do Rio Grande do Sul: Maratá, Pareci Novo, Harmonia e Bom Princípio.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade