Animes que vêm se destacando na temporada de verão de 2022


No decorrer do ano, existem quatro temporadas de anime no Japão, períodos em que são lançadas dezenas de novas animações, algumas adaptando histórias já existentes e outras contando tramas completamente inéditas. Você pode conhecer um pouco melhor como funcionam as temporadas clicando aqui.

Estamos no começo da temporada de verão e vários animes promissores começaram a ser exibidos na terra do sol nascente. Dentre os destaques, estão a quarta temporada do aclamado Overlord, a sequência de Classroom of the Elite, o remake da websérie estadunidense RWBYEngage Kiss, um anime original do autor de Saekano.


Além disso, separamos três estreias da atual temporada para você ficar de olho. Confira:

Yofukashi no Uta
O enredo desse anime gira em torno de Kou Yamori, um adolescente frustrado que, em uma das suas caminhadas noturnas, conhece uma garota misteriosa chamada Nazuna Nanakusa, que se compromete a ajudá-lo com sua insônia. Com uma animação, design, paleta de cores e trilha sonora que passam uma sensação única, Yofukashi no Uta tem sido tecnicamente impecável e também vem acertando muito na sua trama, tanto na parte introspectiva e intimista, quanto na parte cômica e romântica. Uma obra sobre amor, vampiros e juventude, que consegue, ao mesmo tempo, servir como um entretenimento rápido e divertido, nos colocando para refletir um pouco sobre a vida.


Isekai Ojisan
Isekai Ojisan conta a história de um homem de meia-idade que acorda de um coma de dezessete anos afirmando ter vivido em outro mundo durante o tempo que passou desacordado. A partir disso, a trama segue o cotidiano do personagem, que conta com a ajuda do seu sobrinho para se adaptar ao mundo moderno. Apesar de simples, o anime tem se mostrado muito competente em criar situações cômicas a cada novo episódio - como o tio usando as habilidades mágicas que desenvolveu enquanto esteve no mundo alternativo para se tornar um youtuber, ou a sua reação ao descobrir que a Sega perdeu a guerra de consoles. 


Lycoris Recoil
Chisato e Takina são duas das mais talentosas agentes da organização secreta Lycoris, responsável por manter a paz no mundo. Entretanto, as duas passam boa parte do tempo trabalhando em um café, onde servem guloseimas, fazem entregas e ocasionalmente se envolvem em confrontos com traficantes de armas e outros criminosos perigosos. Com essa mistura de estilos e a carismática dupla de protagonistas, Lycoris Recoil tem sido, tanto nos momentos mais cotidianos quanto nas partes voltadas para ação e espionagem, um anime extremamente divertido e encantador.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade