Animes que vêm se destacando na temporada de inverno de 2024


No decorrer do ano, existem quatro temporadas de anime no Japão, períodos em que são lançadas dezenas de novas animações, algumas adaptando histórias já existentes e outras contendo tramas completamente inéditas. Você pode conhecer um pouco melhor como funcionam as temporadas de anime clicando aqui.

Estamos agora no começo da temporada de inverno e muitos animes promissores começaram a ser exibidos na terra do sol nascente. Dentre os destaques estão as sequências de Mashle: Magic and Muscles e Boku no Kokoro, a terceira temporada de Classroom of the Elite e a estreia dos já aclamados Dungeon Meshi e Yubisaki to Renren. Os bem-sucedidos Sousou no Frieren Kusuriya no Hitorigoto continuam nesta temporada com novos episódios.


Além disso, separamos três estreias da atual temporada para você ficar de olho. Confira:

Nozomanu Fushi
Nozomanu Fushi é outra daquelas histórias que se inicia com a morte do protagonista, mas ao contrário do que já se tornou padrão nesse tipo de anime, aqui o jovem Rentt não reencarna em outro mundo, mas acorda na masmorra onde morreu, agora transformado em um esqueleto. Sem saber o que fazer diante de tais circunstâncias, ele permanece no local por algum tempo, enfrentando com dificuldade algumas criaturas fracas, assim lentamente evoluindo. Depois de conseguir uma aparência levemente mais humana, Rentt volta para a civilização e busca um jeito de recuperar sua forma antiga com ajuda de sua amiga Lorrraine. Trazendo um mistério instigante que guia o desenrolar da obra, essa animação vem se destacando pela sua excelente progressão, apresentando aos poucos novos conceitos e bons personagens, ampliando um mundo que pode ser muito mais do que apenas outro universo de fantasia com inspirações em jogos RPG.


Ore dake Level Up (Solo Leveling)
Seguindo na vertente dos universos fantásticos com fortes inspirações em videogames, temos a antecipadíssima adaptação do popular manhwa (mangá coreano) Solo Leveling. Ambientado em um planeta Terra onde a sociedade moderna deve lidar com o frequente surgimento de criaturas e ambientes mágicos por toda parte, o anime foca em Jin-Woo, um dos caçadores responsáveis por enfrentar esse tipo de ameaça. Jin é extremamente fraco se comparado aos seus colegas, mas misteriosamente conseguiu sair vivo de uma missão que se tornou muito mais difícil do que o esperado. Depois desse fato, o protagonista passa a visualizar uma tela que o designa para tarefas difíceis que vão tornando-o cada vez mais forte. A evolução de Jin, o surgimento dessa tela misteriosa e a mistura de século XVI com elementos mágicos são alguns dos fatores que tornam esse anime extremamente difícil de se abandonar, o que somado ao bom ritmo da história, formam o que parece ser uma série que veio para ficar.


Saijaku Tamer
Uma história onde a personagem reencarna num mundo completamente diferente do que ela conhece, iniciando uma nova vida cercada por seres fantásticos. Parece o enredo de mais um isekai comum, mas não é bem assim. Em Saijaku Tamer, a pequena Ivy tem algumas lembranças de sua vida passada, que aparecem na memória dela ocasionalmente, e isso é tudo de isekai que esse anime tem. Todo resto é uma história original extremamente interessante, sobre uma criança que, por conta da sua falta de habilidade, é expulsa de casa e obrigada a fugir para a floresta, onde conhece novas pessoas e criaturas - essas que podem ou não serem confiáveis. A jornada tem se mostrado extremamente envolvente e emocionante, com destaque aos momentos que aprofundam o passado de Lily e a relação da pequena com o slime que a acompanha. Há também um tom fofo muito agradável cercando a personagem, o que contrasta com os perigos do mundo opressor em que ela vive e o grande segredo por trás de sua reencarnação.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade