Control Resonant recebe trailer de gameplay

A Remedy compartilhou, durante o State of Play, um trailer de gameplay de Control Resonant.

Abaixo, você confere a prévia.

O vídeo mostra Dylan caçando um Ressonante na paisagem em constante transformação da Zona de Incursão Ocidental, uma das áreas exploráveis no começo do jogo. É um lugar que até parece familiar à primeira vista, mas foi transformado por forças sobrenaturais que estão ativamente despedaçando a realidade.

Sergey Mohov, designer de jogos da Remedy, forneceu mais detalhes sobre o jogo (via PlayStation Blog):

Control Resonant não é um jogo de mundo aberto, mas foi projetado em zonas amplas e distintas, repletas de atividades opcionais, combates secretos e descobertas ocultas. Uma forte narrativa central guia vocês pelo mundo, mas deixa margem para explorar e descobrir o que ficou para trás em meio ao caos. A Zona de Incursão Ocidental é um bom exemplo dessa abordagem, ficando pouco a pouco mais distorcida conforme a arquitetura se dobra em si mesma e a gravidade passa a se tornar imprevisível.

No vídeo, vocês ouvirão alguém falar com Dylan. É Zoe de Vera, uma agente de campo do FBC e uma das novas personagens apresentadas na continuação, tendo um papel fundamental em Control Resonant. Zoe é a responsável por Dylan em campo, oferecendo orientações e contexto conforme os acontecimentos degringolam. O relacionamento dela com Dylan é parte importante da história, levando-o a confrontar quem é, do que é capaz e o que é se ater à própria humanidade em meio a uma crise sobrenatural.

Conforme Manhattan fica mais distorcida, deslocar-se entre as diferentes zonas vira não só um espetáculo, como também um desafio mecânico. As habilidades sobrenaturais de Dylan permitem que ele navegue por espaços que não obedecem mais às leis da física. Vocês também verão áreas em que a gravidade e a orientação mudam por completo, as Anomalias Gravitacionais. Com uma de suas habilidades, Dylan pode se adaptar a cada instante, redirecionando o momento e o movimento para atravessar esses espaços.

Uma estrada pode estar de cabeça para baixo acima de Dylan, ou o teto de um edifício pode estar inclinado de lado, agindo como uma ponte vertical. Se conseguirem chegar a essas superfícies, poderão andar nelas normalmente. O desafio é reaprender o que é o chão e detectar caminhos em superfícies agora em guerra contra a gravidade.

Dylan usa o Aberrante, uma arma branca sobrenatural e metamórfica que é um elemento central do arsenal dos jogadores. Como aparece no vídeo, ele pode assumir várias formas, como Martelo, Lâminas, Foice e Punhos, gerando um leque versátil de opções para cada jogador definir sua abordagem. Tem mais formas, mas não vamos revelar quais ainda.

Para avançar, o importante é construir seu fluxo de combate ideal. Vocês vão ampliar seu arsenal com novas formas do Aberrante, habilidades sobrenaturais e combos. Também temos sistemas de personalização mais profundos, que permitem se especializar e fortalecer suas técnicas favoritas. Antes de cair de cabeça no combate, é possível equipar suas habilidades e formas de arma preferidas para montar um kit que define sua abordagem única para o combate, seja no chão, seja no ar.

O vídeo também apresenta um dos poderosos chefes do jogo: os Ressonantes. Trata-se dos restos de pessoas que outrora detinham grande poder, agora corrompidos e transformados pela mesma força misteriosa que ameaça a realidade. Embora encontrar Ressonantes seja perigoso, derrotá-los é o jeito principal de ampliar seu arsenal sobrenatural como Dylan, pois cada vitória concede uma nova habilidade de combate. É por isso que o nome do jogo é Control Resonant!

Control Resonant será lançado em 2026 para PlayStation 5, Xbox Series, PC (via Steam e Epic Games Store) e Mac (via Steam e App Store).

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV".
Deixe seu comentário ›