Sony realiza demissões em massa na Bungie

Ontem (25), a Sony Interactive Entertainment realizou um grande número de demissões na Bungie, afetando a maior parte da equipe de Destiny e alguns membros da equipe de Marathon. Os cortes acontecem após o estúdio encerrar o suporte para Destiny 2 no início deste mês.
Segundo o Game File, ao menos 292 funcionários serão afetados e devem ser demitidos no próximo mês. Esse número refere-se apenas a empregados da Bungie/Sony em Washington, e não contabiliza as demissões em outros locais; portanto, o verdadeiro impacto pode ser maior.
Em um comunicado interno, Hermen Hulst, CEO do Studio Business Group da Sony Interactive Entertainment, informou que também haveria cortes em todas as equipes que dão suporte às operações da Bungie.
Abaixo, você confere a íntegra da mensagem:
Prezada equipe,
Hoje, quero compartilhar uma atualização difícil em relação à Bungie.
Tomamos a decisão de reduzir a força de trabalho da Bungie, afetando um número significativo de funcionários, incluindo a maior parte da equipe de Destiny e alguns membros da equipe de Marathon. Também haverá reduções nas equipes da SIE que apoiam as operações da Bungie. Os impactados na Bungie e na SIE estão sendo informados hoje.
Esta é uma notícia dolorosa, especialmente para colegas talentosos cujos cargos foram eliminados. Esta decisão foi tomada apenas após extensas discussões e consideração cuidadosa, e quero fornecer um pouco de contexto sobre como chegamos aqui. Ao longo dos últimos meses, junto com a liderança da Bungie, revisamos a direção de longo prazo do estúdio, as prioridades de desenvolvimento, as necessidades de recursos e o seu papel dentro da nossa estratégia mais ampla de portfólio. Exploramos múltiplas alternativas antes de concluir que uma redução era necessária para alinhar os recursos do estúdio com suas prioridades atuais e objetivos de longo prazo.
Como a Bungie compartilhou recentemente em sua atualização de Destiny 2, o estúdio iniciou uma nova jornada após o lançamento da última atualização de conteúdo de jogo como serviço. O que a Bungie conquistou com Destiny ao longo da última década foi verdadeiramente notável. A franquia deixou uma marca duradoura nos jogadores e na indústria, e todos que contribuíram para o seu sucesso devem se orgulhar do que ajudaram a criar.
Marathon continua sendo uma parte importante do nosso portfólio, e continuaremos a apoiar a equipe enquanto eles constroem sobre a base sólida estabelecida nas Temporadas 1 e 2, e enquanto trabalham em projetos de incubação para o futuro. Embora seja muito cedo para discutir, estamos encorajados pela criatividade e pelas oportunidades que temos pela frente.
Nossa prioridade imediata é apoiar os funcionários afetados durante esta transição. Estamos oferecendo suporte de transição e, onde possível, trabalhando para identificar oportunidades na SIE e em nossa rede global de estúdios.
Quero agradecer sinceramente a cada funcionário afetado por seu trabalho árduo, criatividade e contribuições para a Bungie, a SIE e a comunidade de jogos em geral.
Sei que a notícia de hoje é profundamente difícil não apenas para aqueles que estão saindo, mas também para os colegas e amigos que permanecem. Por favor, tirem o tempo que precisarem para processar esta notícia e apoiar uns aos outros.
Obrigado por sua resiliência e apoio contínuo durante este momento difícil.
Hermen Hulst
CEO, Studio Business Group
A Sony adquiriu a Bungie em um negócio avaliado em US$ 3,6 bilhões em 2022.