Ferrari GTC4Lusso chega para substituir o modelo FF
A Ferrari divulgou as primeiras imagens da sua nova máquina, a GTC4Lusso, que substituirá o modelo FF. A previsão é que o carro seja apresentado oficialmente no Salão de Genebra, em março. A Ferrari decidiu abandonar a siga FF (Ferrari Four), deixando o carro com um toque mais alinhado a história da marca.
Vamos entender a nomenclatura adotada pela fabricante italiana. O GTC faz referência aos modelos 330 GTC dos anos 1960 e 365 GTC/4 dos anos 1970. Já o Lusso vem do clássico modelo 250 GT Lusso, produzido durante 1963 a 1964. O número 4 refere-se aos quatro lugares.
Apesar desta mudança no nome, o novo modelo é essencialmente um facelift do anterior. As alterações ficam por conta do para-choque redesenhado, as novas entradas de ar, o defletor de ar no teto, o difusor traseiro modificado e as novas lanternas circulares duplas.
O motor V12 6.3 é o mesmo, com algumas melhorias: a potência subiu 660 cv para 690 cv, o torque foi de 69,5 para 70,9 mkgf e a aceleração de 0 a 100 km agora é feita em 3.4 segundos (0.3 s a menos que a FF). A velocidade máxima permanece a mesma, 335 km/h.
O carro também passou por modificações no seu visual interior. A central multimídia foi atualizada e dispõe agora de uma tela de 10.2 polegadas. O volante é novo sendo menor por conta do airbag mais compacto. O console central com a chave foi revisado e o painel e os bancos também sofreram modificações.
A Ferrari não divulgou informações sobre o lançamento e o preço do novo automóvel.