10 guloseimas que deixaram saudade

É, o tempo passa e junto com ele algumas coisas nos deixam uma tremenda saudade. Decidimos recordar algumas guloseimas que hoje estão extintas, mas que já deixaram nosso dia mais “saboroso”. Algumas delas foram relançadas no mercado numa tentativa de “ressuscitar” o produto, mas nem sempre a ideia dá certo, já que hoje as crianças preferem outros produtos.
Confira a seleção:
10. Bubaloo Banana
O chiclete Bubaloo, produzido pela Adams, ainda continua no mercado, porém o sabor banana, uma criação feita entre 1991 e 1992, já não existe mais no Brasil (e olha que a fruta é comum em nosso país).

9. Guaraná Brahma
Esse era para ser o refrigerante mais antigo do país se não fosse a AmBev ter decidido direcionar as atenções para o Guaraná Antártica, tirando assim o Guaraná Brahma do mercado.

8. Granizados Fá
Granizados Fá era uma espécie de “geladinho sofisticado”. O produto vinha e um saco plástico de alta resistência e permitia ao indivíduo optar por bebê-lo ou levá-lo ao congelador para consumi-lo como sendo um geladinho. Os Granizados Fá ofereciam cinco sabores distintos: morango, limão, laranja, ananás e cola.

7. Supra Sumo
Sendo uma das balas de frutas mais conhecidas do país, a Supra Sumo vinha numa caixa redonda de metal. Há pouco tempo a embalagem foi reformulada, na tentativa de ser reinserida no mercado.

6. Crush
A marca de refrigerantes Crush continua a existir, embora seu clássico, o Crush sabor laranja, que era recordista de vendas no Brasil, já não exista mais no país. Foi a Coca-Cola quem o retirou do mercado, após comprar a Pakera.

5. Cigarrinhos de Chocolate ao Leite da Pan
O chocolate em forma de cigarro era segurado por um garoto negro sorridente e também por outro branco vestido formalmente. Ambos ficaram na memória de muitos, mas foram alvo de polêmicas, já que o produto também poderia induzir crianças a experimentarem cigarros de verdade. Tempos depois a Pan alterou a foto do produto.

4. Push Pop
Os pirulitos Push Pop vinham num tubo plástico com tampa, o que permitia às crianças deixarem um pouquinho para depois. No fim do tubo havia um espaço onde era possível utilizar o dedo para empurrá-lo para fora.

3. DIPN’LIK
Esse pirulito vinha dentro dum pacote junto com um pó açucarado colorido e aromatizado artificialmente também já fez parte da infância de muitos. Havia três sabores: laranja, cereja e uva.

2. Lanchinho Mirabel
Até a década de 1990, o Lanchinho Mirabel fez parte do lanche do intervalo de muitas crianças. Os sabores mais vendidos eram creme e morango. Quando a Adams anunciou o fim do produto, alguns clientes decidiram protestar, mas infelizmente não adiantou.

1. Alfajor Turma da Mônica
O Alfajor Turma da Mônica geralmente ficava pendurado nas prateleiras de mercearias e perto dos caixas dos supermercados. Sem dúvida é um dos melhores produtos da Green Lakes.

Deixe seu comentário ›