Saiba onde seus amigos costumam ir e descubra novos locais com o Foursquare


O Foursquare é um aplicativo de geolocalização. Basicamente ele permite que você indique onde está através do seu celular. O objetivo do aplicativo é fazer check-in (nome atribuído para dizer em que lugar você está/esteve). Quantos mais check-ins você fizer, mais pontos você acumula.

Com o aplicativo, você cria uma conta na rede social, encontra seus amigos e compartilha os seus check-ins. Assim fica mais fácil de saber se eles estão perto de você. Com ele também é possível obter recomendações e ofertas personalizadas com base nos locais em que você, seus amigos e as pessoas com o seu estilo visitaram. Também é possível fazer pesquisas (desde "wi-fi grátis" a "bolinhos de carne") ou procurar categorias populares.  Assim como em outras redes sociais, no Foursquare, você fica sabendo das novidades dos seus amigos que usam o aplicativo, recebendo avisos sobre os locais que eles frequentam. Dessa maneira, você descobre novos lugares para visitar!

Como dito anteriormente, em cada check-in feito você ganha pontos. Esses pontos criam um ranking entre você e seus amigos e outro ranking entre todos na mesma cidade. Se você for o usuário que esteve mais vezes em um certo lugar, você se tornar o  mayor (prefeito) daquele local, isso lhe dá direito de cuidar do lugar na rede do Foursquare; você pode editar o endereço, o local no mapa, adicionar uma categoria no lugar entre outros. Conforme você se torna um usuário mais ativo você coleciona badges, que funcionam como troféus.

Confira algumas imagens do aplicativo:






Para baixar o Foursquare, verifique se ele está disponível na loja de aplicativos do seu smartphone.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

1 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

  1. O app tem múltiplas funções. Gosto que além de interagir com meus amigos e saber onde eles estao e comentar, curtir posso tbm buscar novos lugares em minhas viagens e ver dicas de lugares que quero frequentar. Enfim vale muito a pena.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade