Assistir a filmes de terror ajuda a emagrecer


Quem deseja entrar em forma de maneira confortável e quase sem sacrifício precisa somente ligar a televisão e assistir à programação especial do Dia das Bruxas. Tudo isso graças a um estudo que sugere que filmes de terror ajudam seus telespectadores a emagrecer.

Segundo os pesquisadores da Universidade de Westminster, no Reino Unido, a descarga de adrenalina liberada enquanto assistimos a um filme de terror de 90 minutos é suficiente para queimar cerca de 113 calorias. De acordo o site DVICE, isso é o equivalente a uma caminhada de meia hora ou a uma barrinha de chocolate.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores monitoraram o gasto de energia de dez pessoas diferentes enquanto elas assistiam a diversas produções assustadoras. Foram feitos registros da taxa de batimento cardíaco, consumo de oxigênio e liberação de gás carbônico, e tudo isso levou à conclusão de que a queima de calorias aumentou, em média, 1/3 durante a exibição dos filmes de terror.
Saiba quais filmes queimam mais calorias

O líder da pesquisa e especialista em fisiologia e metabolismo, Dr. Richard Mackenzie, afirmou que são as cenas de susto que tornam esse feito possível. De acordo com o cientista, o nosso corpo fica em alerta quando estamos com medo, acelerando o batimento cardíaco e aumentando a produção de adrenalina. Isso aumenta a taxa metabólica, diminui o apetite e a queima calorias.

Confira abaixo o ranking dos filmes utilizados na pesquisa de acordo com a quantidade de calorias que seus telespectadores queimaram:

1. “O Iluminado”: 184 calorias;
2. “Tubarão”: 161 calorias;
3. “O Exorcista”: 158 calorias;
4. “Alien”: 152 calorias;
5. “Jogos Mortais”: 133 calorias;
6. “A Hora do Pesadelo”: 118 calorias;
7. “Atividade Paranormal”: 111 calorias;
8. “A Bruxa de Blair”: 105 calorias;
9. “O Massacre da Serra Elétrica”: 107 calorias;
10. “[Rec]”: 101 calorias.

E lembre-se: se a ideia é queimar calorias, nada de sentar em frente à TV com uma caixa de bombons ou 2 litros de refrigerante comum.

Fonte
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade