9 lançamentos de eletrônicos que podem bombar em 2013


Em 2012 nós conhecemos uma série de aparelhos eletrônicos incríveis e espera-se que em 2013 seja ainda melhor. Mas quais são as promessas para o próximo ano? Abaixo, você confere nove eletrônicos que podem bombar em 2013.

1. Galaxy S4 
O Galaxy S4 deve chegar no primeiro semestre de 2013. A tendência é que vejamos um aparelho com ainda mais recursos e configurações avançadas. Há grandes expectativas, inclusive, de que ele chegue ao mercado com tela Full HD.

Isso significa que o smartphone da Samsung pode chegar às lojas com resolução 1080p, rodando vídeos e jogos com a qualidade de imagens de um Blu-ray. O processador deve ser quad-core, com clock maior do que o existente nos aparelhos atuais, e contando ainda com 2 GB de memória RAM.

Outro ponto que deve ser melhorado na próxima geração é a câmera. Especula-se que ela tenha 13 megapixels e um sensor melhor, uma tentativa da Samsung impedir que os consumidores migrem para o Nokia Lumia 920.

2. Smartphone da Amazon 
Quando a Amazon apresentou o tablet Kindle Fire, um leque de possibilidades foi aberto. Especula-se que no início de 2013 a empresa apresente o seu primeiro smartphone, o que poderia aquecer ainda mais a briga pelo mercado Android, já que a companhia é conhecida por seus preços acessíveis.

Como a Amazon já está operando no Brasil e deve ampliar seus canais de atendimento em 2013, é possível que o smartphone chegue ao nosso país.

3. Google Glass 
Apresentado oficialmente durante a Google I/O 2012, o Google Glass deve ser bem mais presente em 2013. No ano que vem os primeiros desenvolvedores começarão a receber a tecnologia, tendo a possibilidade de criar diversas novas formas de experiências para ela.

Dependendo de como estiver o andamento dos projetos, talvez os consumidores possam conhecer o Google Glass ainda em 2013.

4. iPad 
Para 2013, a Apple não deve ter grandes novidades em matéria de design em seus portáteis, mas o hardware deles certamente será melhorado. No primeiro trimestre é possível que a quinta geração dos tablets de 9,7 polegadas seja apresentada, e não seria uma grande surpresa se o iPad mini com tela Retina (ou superior) fosse mostrado aos consumidores.

5. iPhone 
No segundo semestre devemos ver a chegada da nova geração dos iPhones - ainda não sabemos se será um iPhone 6 ou um iPhone 5S. É provável que ele mantenha as quatro polegadas de tela e os mesmos recursos, mas o hardware deve ser melhorado. Especula-se também que a nova versão do smartphone tenha tela com qualidade superior.

6. Televisores Ultra HD 
Sharp, Sony, Samsung e outras empresas que trabalham com telas de alta definição devem surgir em 2013 com seus novos televisores Ultra HD. Vários deles já foram apresentados ao mercado e devem marcar presença na CES 2013, que acontece em janeiro. As televisões devem chegar ao mercado já no primeiro semestre do próximo ano.

Devido às altíssimas resoluções de 3840x2160 pixels, as fabricantes estão prometendo televisores com dimensões bem maiores das que são encontradas atualmente, o que inclui telas que passam das 80 polegadas.

7. PlayStation 4 
Não há confirmações de que o novo console da Sony estará disponível para compre no ano que vem, mas é praticamente certo que ele será apresentados para os consumidores ainda no primeiro semestre de 2013.

O PlayStation 4 deve ter um hardware bem superior ao existente no PlayStation 3, com muito mais qualidade gráfica e poder de processamento, o que deve permitir games ainda mais impressionantes. 

8. TV da Apple 
Já faz algum tempo que um televisor produzido pela Apple está sendo cogitado. Grande parte dos analistas tinha certeza de que o aparelho seria mostrado ainda este ano, mas essa previsão não foi concretizada. Agora, as expectativas de que ele chegará em 2013 ganham força com rumores de que a Foxconn estaria testando os aparelhos em suas fábricas.

Se os rumores forem confirmados, é possível que a televisão da Apple seja mostrada na CES 2013. Especula-se que a empresa estaria trabalhando com telas que vão até as 55 polegadas.

9. Xbox 720 
Assim como o PlayStation 4 será uma evolução do PlayStation 3, o Xbox 720 (nome não confirmado) trará melhorias significativas em relação ao Xbox 360. O console da Microsoft deve ter uma série de recursos novos para que os consumidores continuem apostando na plataforma.

Junto com o novo Xbox, é bem provável que seja apresentado também um novo modelo de Kinect, que deve ter sensores mais avançados. Assim como o PlayStation 4, o sucessor do Xbox 360 deve ser revelado ainda no primeiro semestre de 2013.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

1 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

  1. Aposto no galaxy s4, xbox e playstation. A apple já nao faz mais nada de inovador, só muda uma coisa ou outra, nada que impressione...

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade