Tutorial: Como colocar o botão iniciar no Windows 8 na área de trabalho

Todo Sistema Operacional deve ser atualizado ou ficará para trás. E chegou a hora da Microsoft fazer isso com o Windows. A última versão lançada até o momento, o Windows 7, agora pode ser atualizada para o Windows 8, uma versão mais potente do sistema.
Com funcionalidades melhoradas e um design diferente, essa versão promete uma grande mudança no modo como se interage com um computador. A começar pelo menu iniciar, que desapareceu de vez.

Mas aqueles que estão encontrando dificuldades no novo sistema da Microsoft por não terem mais um botão no canto inferior esquerdo que mostrava tudo o que você queria, é possível recuperar essa funcionalidade. Na verdade, não é exatamente recuperar, mas instalar programas que inserem o botão, como se ele estivesse sempre ali.


Entrando na área de trabalho

Antes de instalar os programas, é importante saber como entrar na área de trabalho. Isso porque o novo Windows 8 coloca os usuários em um menu interativo, mas que pode parecer um pouco confuso de início, já que as pessoas estão acostumadas com outro modelo de sistema operacional. Para entrar na área de trabalho, basta seguir os passos:

1. Clique com o botão direito do mouse na tela inicial. Uma aba vai surgir na parte de baixo da tela. Clique em "Todos os aplicativos".


2. Você será mandado para outra página. Agora clique em "Área de Trabalho".


3. Essa agora é uma área conhecida. Clique no ícone da pasta para entrar na biblioteca.


4. Você pode navegar por essas áreas conhecidas do Windows. Se tiver problemas em encontrar os arquivos que fez download, provavelmente os achará aqui, na área "Downloads".


Agora vamos aos programas que podem mudar a sua vida no Windows 8.


Classic Shell

Esse programa tem por finalidade colocar o menu iniciar do Windows XP no Windows 7, mas acabou ganhando uma nova função: dar um botão iniciar ao Windows 8. É muito simples, basta instalá-lo em sua máquina que o botão surgirá automaticamente.

Além de fácil de instalar, o programa também vem com uma galeria de skins, para quem deseja mudar a cor do menu iniciar ou criar sua própria barra.


O botão tem uma aparência retrô, mas é funcional e muito útil para quem sente falta desse menu


Start8 

O Start8 é um programa muito simples de instalar e que reproduz um resultado incrível para o Windows 8. Com ele, o menu iniciar retorna com uma aparência tão bem sincronizada com o sistema operacional que parece ter sido criada pela própria Microsoft.

Depois de instalado, ele vai abrir uma janela de configurações. Escolha se você quer um estilo de menu igual ao do Windows 7 ou se prefere um estilo diferente, com a cara do Windows 8. Também é possível alterar diversas outras configurações, como tamanho do menu, cor etc.


Depois que terminar, ele vai aparecer no canto inferior esquerdo da tela. Será como se o Windows 8 sempre tivesse esse menu iniciar em suas configurações iniciais.


Ao clicar nele, você verá todos os aplicativos e poderá pesquisar em uma barra de busca por qualquer arquivo.


O Start8 é simples e eficaz. Vale a pena testá-lo em sua máquina, mesmo que você acredite que não vai precisar de um botão iniciar no seu Windows 8.

Esse novo sistema operacional da Microsoft promete grandes mudanças para os usuários. Não deixe de aproveitá-las, mas lembre-se que sempre é possível recuperar funcionalidades antigas, basta um pouco de paciência para descobrir como. O botão iniciar talvez fosse o maior desses problemas, mas agora você já viu que ele pode ser contornado com facilidade.

Existem diversos outros programas que adicionam o botão, basta uma simples busca na internet para encontrar.

Créditos
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade