Uma luta contra o culto Eden’s Gate: confira os primeiros detalhes de Far Cry 5


Conforme foi prometido pela Ubisoft, na última sexta-feira (26), a Ubisoft revelou o primeiro trailer de Far Cry 5. O game será ambientado no Condado de Hope, em Montana, tendo o seu lançamento para PlayStation 4, Xbox One e PC programado para 27 de fevereiro de 2018. No game, o Condado de Hopeo foi invadido por praticantes de um culto apocalíptico religioso intitulado “Eden’s Gate”; você e todos os que moravam no local não têm outra alternativa a não ser se render a seita religiosa. Sua missão: matar Joseph Seed, autoproclamado profeta do Eden’s Gate, e libertar o condado da sua campanha para salvar o local.


Os seguidores do Eden’s Gate acreditam que o colapso é iminente, e somente seu líder impiedoso e manipulador, o Pai (Joseph Seed), pode guiá-los. Eles acreditam que o culto irá proporcionar-lhes a salvação, mas para isto é preciso dedicar a suas almas. Para isto, eles vão atrás de pessoas sem esperanças e que caíram no desespero psicológico e econômico para convertê-las, ainda que de forma forçada.

No meio de toda essa confusão, você não estará sozinho, pessoas de bem do condado também querem o fim do culto no local, e, quando percebem que uma resistência é possível, algumas irão se juntar a você. Durante o game, você poderá recrutar até três aliados de cada vez para combater o Eden’s Gate. Para se ter uma ideia de quem lhe ajudará nesta missão, a Ubisoft divulgou a descrição de três cidadãos que estão dispostos a se armarem e ir para a luta, confira:

  • O Pastor, Jerome Jeffries: Jerome foi pastor da igreja de Hope County por mais de 15 anos, e foi um dos primeiros da comunidade a receber Joseph Seed, o fundador de Eden’s Gate. Pouco tempo depois, a congregação de Jerome o deixou para seguir Joseph, e Jerome tentou aceitar isso, até que Eden’s Gate fechou o condado. Jerome não apenas perdeu sua igreja, mas foi espancado e deixado para morrer na floresta. Jerome sobreviveu e jurou proteger as vítimas do culto, e como um veterano da Guerra do Golfo, ele tem o treinamento e a experiência para guiar Hope County de volta a luz.
  • Mary May Fairgrave: uma moradora de Hope County, Mary May era proprietária e operava o bar da sua família, o Spread Eagle. Porém, o banco fechou o local após seus pais falecerem e o dinheiro ficar curto, e Eden’s Gate o comprou por meros centavos. Ver o culto tomar o que era seu por direito é demais, e ela está preparada para retomar o Eagle – e Hope County – de qualquer jeito.
  • Nick Rye (Lutador de Aluguel): Nick vem de uma longa linhagem de pilotos militares, e sua decisão de não se alistar distanciou-o de seu pai. Ao invés de se alistar, Nick levou o legado da sua família para um caminho diferente, entrando em guerra contra pragas agrícolas como piloto pulverizador e tentando começar uma família com a sua esposa, Kim. Porém, ultimamente, Eden’s Gate tem dificultado sua vida através de tentativas agressivas de comprar seu negócio, e à medida que a situação em Hope County piora, parece que a guerra finalmente chegou à porta de Nick. E dessa vez, ele está respondendo ao chamado.

Estes são apenas alguns dos personagens que você conhecerá ao explorar o Condado de Hope, e não serão os seus únicos aliados. Uma novidade um tanto quanto interessante é que você também poderá se juntar a um amigo em co-op para fazer missões em conjunto. Mais detalhes sobre Far Cry 5 serão revelados durante a conferência da Ubisoft na E3 2017 (clicando aqui você confere o dia e horário das apresentações).
Texto originalmente escrito para o site Joystick Terrível.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade