Relato de experiência com a assistência técnica da Asus


Meu Zenfone 3 começou a dar problema na entrada do fone de ouvido: para que eu conseguisse escutar algo, era necessário apertar bem forte o encaixe do fone (parece que o encaixe tinha saído do lugar). Como estava dentro do prazo de garantia, resolvi enviar o aparelho para a assistência técnica da Asus.

No dia 30 de novembro, quinta feira, preenchi um formulário de envio do aparelho para a assistência. Além fornecer dados básicos como e-mail e endereço, é necessário anexar a nota fiscal e digitar o número de série do aparelho.

Em 05 de dezembro, terça-feira (três dias úteis após preencher o formulário), recebi por e-mail as instruções para enviar ao meu Zenfone 3 para a assistência. Todo o custo do envio foi pago pela Asus, tive apenas que embalar o aparelho a apresentar nos Correios os documentos que me foram enviados. No mesmo dia 05, postei o meu aparelho na agência dos Correios da minha cidade (moro na região centro-oeste de Minas Gerais).


O envio foi feito por meio do Sedex, e no dia 08 de dezembro, sexta-feira, aparelho foi entregue ao destinatário (três dias úteis após a postagem). Apesar de ter chegado na assistência técnica no dia 08, a entrada no serviço de reparos só foi feita no dia 13 de dezembro, quarta-feira, três dias úteis após o aparelho ter chegado na assistência.

O serviço de reparos durou 05 dias úteis. Recebi no dia 20 de dezembro, quarta-feira, um e-mail informando que o meu aparelho estava agendado para embarcar naquele dia, junto com o código de rastreio. Meu Zenfone 3 foi postado no dia 20 de dezembro, e já na sexta-feira, dia 22, após dois dias úteis, meu aparelho foi entregue na minha residência.


Meu Zenfone 3 retornou com as mesmas características com que foi enviado. Foi feita a troca do conector para fones de ouvido e da tampa traseira de vidro. Resultado final: fiquei extremamente satisfeito com o pós-venda da Asus. Desde o preenchimento do formulário até o retorno do aparelho, se passaram 16 dias úteis (22 dias corridos).

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

1 Comentários

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  1. Pois é Herbert, são raras as assistencias técnicas que prestam, aqui na minha região, Duque de Caxias, eu me deparei com uma que surpreendeu, InforesidencialRJ, atendem em casa sabe? eu muito recomendo porque fui tratada como uma princesa.
    https://inforesidencialrj.negocio.site/
    Vieram na minha casa e fizeram todo serviço na minha frente, Foram do conserto no Notebook ao suporte da Tv que não estava muito legal.

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