Meu Zenfone 3 começou a dar problema na entrada do fone de ouvido: para que eu conseguisse escutar algo, era necessário apertar bem forte o encaixe do fone (parece que o encaixe tinha saído do lugar). Como estava dentro do prazo de garantia, resolvi enviar o aparelho para a assistência técnica da Asus.

No dia 30 de novembro, quinta feira, preenchi um formulário de envio do aparelho para a assistência. Além fornecer dados básicos como e-mail e endereço, é necessário anexar a nota fiscal e digitar o número de série do aparelho.

Em 05 de dezembro, terça-feira (três dias úteis após preencher o formulário), recebi por e-mail as instruções para enviar ao meu Zenfone 3 para a assistência. Todo o custo do envio foi pago pela Asus, tive apenas que embalar o aparelho a apresentar nos Correios os documentos que me foram enviados. No mesmo dia 05, postei o meu aparelho na agência dos Correios da minha cidade (moro na região centro-oeste de Minas Gerais).


O envio foi feito por meio do Sedex, e no dia 08 de dezembro, sexta-feira, aparelho foi entregue ao destinatário (três dias úteis após a postagem). Apesar de ter chegado na assistência técnica no dia 08, a entrada no serviço de reparos só foi feita no dia 13 de dezembro, quarta-feira, três dias úteis após o aparelho ter chegado na assistência.

O serviço de reparos durou 05 dias úteis. Recebi no dia 20 de dezembro, quarta-feira, um e-mail informando que o meu aparelho estava agendado para embarcar naquele dia, junto com o código de rastreio. Meu Zenfone 3 foi postado no dia 20 de dezembro, e já na sexta-feira, dia 22, após dois dias úteis, meu aparelho foi entregue na minha residência.


Meu Zenfone 3 retornou com as mesmas características com que foi enviado. Foi feita a troca do conector para fones de ouvido e da tampa traseira de vidro. Resultado final: fiquei extremamente satisfeito com o pós-venda da Asus. Desde o preenchimento do formulário até o retorno do aparelho, se passaram 16 dias úteis (22 dias corridos).