Reggie Fils-Aimé vai deixar a presidência da Nintendo of America


Depois de trabalhar 15 anos na Nintendo, sendo 13 deles na presidência da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé anunciou que está se aposentando e, em razão disso, deixará o seu cargo na empresa em abril. Reggie será substituído por Doug Bowser, atual vice-presidente de vendas e marketing.

"A Nintendo possui uma parte do meu coração para sempre. É uma parte cheia de gratidão – pelas pessoas incrivelmente talentosas com quem trabalhei, pela oportunidade de representar uma marca tão maravilhosa e, acima de tudo, por me sentir como um membro da comunidade de jogadores mais positiva e duradoura do mundo. Como estou ansioso para partir com boa saúde e bom humor, isso não é um 'game over' para mim, mas sim um novo nível para passar mais tempo com minha esposa, família e amigos.", disse Reggie Fils-Aime.

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, expressou sua gratidão pelo trabalho desempenhado por Reggie na divisão estadunidense da empresa: "Eu realmente agradeço tudo o que Reggie fez pela Nintendo. Dentro e fora de nossa empresa, Reggie é conhecido como um líder excepcional. Somos gratos que ele está deixando o negócio em boa forma com forte impulso. Enquanto sentiremos falta dele e desejamos o melhor em sua aposentadoria, também somos gratos por ter um sucessor tão capacitado e pronto para assumir esse papel. Doug Bowser e o resto da equipe garantirão uma transição perfeita e um impulso contínuo para a Nintendo.".

Doug Bowser também expressou sua admiração pelo executivo: "Foi uma grande sorte trabalhar e ser orientado por Reggie por quatro anos na Nintendo of America. E, com certeza, continuaremos a desenvolver seu trabalho para evoluir e expandir nossa marca, promovendo a missão global da Nintendo de criar sorrisos. Há mais milhões desses a caminho.".

Reggie, que atualmente está com 57 anos de idade, ingressou na Nintendo em 2003, como vice-presidente executivo de vendas e marketing, tendo ganhado grande destaque com sua apresentação na E3 2004. Tornou-se presidente e COO da Nintendo of America em maio de 2006, cargo que ocupou até então. Fils-Aime participou do lançamento dos consoles Nintendo DS, Wii, 3DS, Wii U e Switch. Sob sua liderança, a Nintendo of America ainda expandiu a presença física nos Estados Unidos.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade