As 10 séries mais pirateadas de 2019


O site Torrentfreak anualmente divulga um ranking elencando quais foram as séries mais pirateadas do ano. A lista é elaborada com base em várias fontes, incluindo estatísticas relatadas por rastreadores BitTorrent públicos.

Pelo sétimo ano, Game of Thrones lidera a lista das séries mais pirateadas da internet. Desde o seu lançamento, em 2011, a série da HBO sempre despertou o interesse de muitas pessoas. Para a infelicidade da emissora, grande parte do público não viu o programa em suas plataformas oficiais. A série é tão popular que o Torrentfreak informa que a sua temporada final foi responsável por aumentar visivelmente o tráfego global de pirataria.

Em segundo lugar, aparece outra produção da HBO, a minissérie Chernobyl. Muito elogiado, o programa foi amplamente elogiado na internet. Com suas histórias encerradas, as duas atrações da HBO ficarão de fora do ranking de 2020, deixando o caminho do topo da pirataria livre para The Mandalorian ou outra atração.

A série da Disney foi a terceira mais pirateada do ano. Apesar de não sabermos se ela manterá seu ímpeto, os números deste ano foram certamente impulsionados pelo fato do sistema de streaming Disney+ ainda não estar disponível em âmbito mundial.

Além de ter perdido audiência na TV, The Walking Dead também teve uma queda na pirataria. Depois de ter liderado o compartilhamento de arquivos via torrent no ano passado, e aparecer em segundo lugar no ranking de 2014 a 2017, a atração da AMC foi "apenas" a sexta mais pirateada de 2019.

Como bem ressalta o Torrentfreak, o BitTorrent representa apenas uma pequena parte da pirataria, uma vez que muitas pessoas hoje usam sites e serviços de streaming pirata que normalmente não apresentam estatísticas de visualizações.

Abaixo você confere quais foram as séries mais pirateadas de 2019. O ranking foi elaborado com base no compartilhamento dos episódios de forma individual. Os downloads de temporada completa não estão incluídos.

1. Game of Thrones
2. Chernobyl
3. The Mandalorian
4. The Big Bang Theory (3º lugar em 2018)
5. Vikings (4º lugar em 2018)
6. The Walking Dead (1º lugar em 2018)
7. The Flash (2º lugar em 2018)
8. Rick and Morty
9. Supergirl
10. Arrow (6º lugar em 2018)

Veja mais sobre o assunto:
└ As 10 séries mais pirateadas de 2018
└ As 10 séries mais pirateadas de 2017
└ As 10 séries mais pirateadas de 2016
└ As 10 séries mais pirateadas de 2015
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade