E3 2020 é cancelada por causa do novo coronavírus


A ESA (Entertainment Software Association), entidade organizadora da Electronic Entertainment Expo (E3), confirmou hoje (11) que a edição de 2020 da maior feira anual de games do mundo foi cancelada. A medida foi tomada para evitar ainda mais a propagação do novo coronavírus (COVID-19).

Confira, na íntegra, o comunicado enviado à imprensa:

"Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nosso setor – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros de longa data na E3 – tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020, programada para os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles.

Após preocupações crescentes e esmagadoras sobre o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje.

Nossa equipe entrará em contato diretamente com expositores e participantes com informações sobre o fornecimento de reembolsos completos.

Também estamos explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência online para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020. As atualizações serão compartilhadas em E3expo.com.

Agradecemos a todos que compartilharam suas opiniões sobre a reinvenção da E3 este ano. Estamos ansiosos para apresentar a E3 2021 como um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e indústria em uma vitrine que celebra a indústria global de videogames."

Informações sobre o possível cancelamento da E3 2020 começaram a circular na internet ontem (10). Realizada desde 1995, esta é a primeira vez na história que a Electronic Entertainment Expo é cancelada.

Eventos online
Apesar de não existir fisicamente, a ESA está cogitando a realização de um evento online. Vale lembrar que além da feira em si, a E3 é mundialmente famosa pelas suas conferências de imprensa, onde as grandes empresas do setor costumam fazer importantes anúncios.

Pouco depois do cancelamento da feira, o líder da divisão Xbox, Phil Spencer, confirmou no seu Twitter que a Microsoft vai realizar um evento digital para compartilhar suas novidades. Spencer prometeu divulgar mais detalhes nas próximas semanas.

A Ubisoft também se pronunciou afirmando estar estar explorando outras opções para uma experiência digital que permita a empresa compartilhar suas novidades.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade