5 indicações de mangás para ler na quarentena


Mangás são basicamente histórias em quadrinho japonesas. Foi nesse cenário literário que obras de imenso sucesso surgiram, como Dragon Ball e Naruto, que posteriormente ganharam adaptações em anime (o que acontece com certa frequência) e alcançaram novos públicos.

Mesmo sendo uma mídia muito popular em vários países, aqui no Brasil ainda temos poucas editoras que publicam esse tipo de obra. Para tentar deixar a sua quarentena um pouco mais leve, segue abaixo cinco recomendações de mangás para você ler ou então adicionar na sua lista de leituras. Mencionamos também o estágio que as publicações se encontram, lembrando que o número de volumes informados correspondem aos lançamentos no Brasil, e não no Japão.

Akame ga Kill! (15 volumes - publicação encerrada)
Akame ga Kill! faz o que muitos mangás não conseguem: equilibrar uma história madura, bem desenvolvida, e com muitas lutas e habilidades especiais. Trata-se de uma obra shounem, gênero focado no público adolescente, que costuma dar muita ênfase nas batalhas entre personagens. A narrativa é centrada em Tatsumi, um jovem que foi para a cidade grande em busca de dinheiro para ajudar sua vila. Após uma série de eventos, Tatsumi se junta a um grupo de assassinos que lutam contra a corrupção da capital. O mangá tem uma alta qualidade e é uma ótima forma de se consumir essa história, já que o anime teve um final que desagradou vários fãs, o que é compreensível, já que o seu encerramento foi feito antes do término da publicação do mangá.

Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba (7 volumes - publicação em andamento)
Esta provavelmente a obra shounem de maior sucesso dos últimos anos. O mangá vem figurou entre os mais vendidos no Japão por vários meses seguidos e o anime foi um dos maiores fenômenos de 2019. O jovem Tanjiro se torna um caçador de demônios e tem como objetivo encontrar uma maneira de transformar sua irmã (que durante um ataque se tornou um demônio) em humana novamente. Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba é ótimo para os que buscam acompanhar um bom shounem, que traga uma história criativa e, claro, boas lutas. Para os que já assistiram o anime, ler Demon Slayer ainda é uma boa, já que a animação adaptou apenas uma parte da história e uma segunda temporada deve demorar para chegar.

Vinland Saga (23 volumes - publicação em andamento em dois formatos)
Histórias de vikings são populares na cultura pop, mas mangás narram jornadas desses grandes navegadores não são muito comuns. Vinland Saga é uma exceção e mostra que obras nesse estilo podem se encaixar perfeitamente em um mangá. Na trama seguimos a jornada de Thorfinn, um habilidoso guerreiro que dedica sua vida para aprimorar suas habilidades e conseguir vencer o homem que assassinou seu pai em duelo justo. Vinland Saga não é uma obra muito realista, mas traz uma linda arte e conta uma grande história de vingança, que acaba se expandindo para algo cada vez maior e mais interessante.

Boruto: Naruto Next Generations (7 volumes - publicação em andamento)
Quando Naruto acabou, muitos fãs ficaram "órfãos" das aventuras do jovem ninja que sonhava em se tornar um Hokage. Mas isso não significou um fim absoluto, já que agora podemos acompanhar a história de Boruto, o filho do Naturo. Para a infelicidade de muitos, anime traz diversos episódios com histórias que não são adaptações ao mangá e nem sequer avançavam com a trama. Já o mangá é um prato cheio para aqueles que querem saber os acontecimentos que vieram após o término da obra original de uma forma dinâmica e sem grandes enrolações.

Tokyo Ghoul:re (16 volumes - publicação encerrada)
Tokyo Ghoul foi um fenômeno na época de seu lançamento: tanto o mangá quanto o anime rapidamente conquistaram uma legião de fãs. Quando sua sequência, Tokyo Ghoul:re, foi lançada, os leitores do mangá certamente ficaram bastante satisfeitos. A história trouxe novos ares para o universo da franquia, já que o protagonista da série, Kaneki, inicia à trama sem as memórias reais de boa parte de sua vida, o que o leva a fazer parte da CCG, organização que foi sua inimiga no passado. Como o anime de Tokyo Ghoul:re acabou não fazendo uma boa adaptação da nova história, ler o mangá certamente será uma opção muito mais satisfatória.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade