Ambientado no universo de PUBG, The Callisto Protocol é o novo jogo do criador de Dead Space


The Game Awards 2020 ficou marcado por uma série de anúncios de novos jogos. Foi no palco da maior premiação anual de games que conhecemos The Callisto Protocol, o novo projeto de Glen Schofield, criador de Dead SpaceThe Callisto Protocol será o primeiro jogo da Striking Distance Studios, desenvolvedora liderada por Schofield.

Abaixo, você confere o trailer do game:


O curioso é que The Callisto Protocol será ambientado no mesmo universo de PlayerUnknown's Battlegrounds, mais especificamente 300 anos no futuro. A informação já havia sido divulgada antes e foi confirmada pelos desenvolvedores nesta semana. Vale lembrar que a Striking Distance é um estúdio de propriedade da PUBG Corp.

Em entrevista ao IGN, Glen Schofield disse que da mesma forma que Dead Space foi um dos jogos mais assustadores de sua geração, ele espera que seu novo projeto também deixe sua marca na atual geração de consoles (PlayStation 5 e Xbox Series). Apesar da conexão com PUBG, The Callisto Protocol será um jogo completo de terror e sobrevivência em terceira pessoa.

Schofield ainda revelou que a imersão é o principal pilar de desenvolvimento do game: "Quanto mais você está imerso, mais quer saber sobre essa história, mais quer saber sobre aquelas pequenas pistas que colocamos. Você fica tipo, 'O que diabos é isso? O que é esse mistério? '". Segundo o desenvolvedor, há uma equipe dedicada de redatores focada em criar uma história profunda para o título.

Steve Papoutsis, diretor de desenvolvimento da Striking Distance, também comentou sobre o game em uma conversa com o vg247: "Há uma paixão por jogos de terror, minha, de Glen e de outros do maravilhoso time que montamos. Esperávamos fazer algo que fosse direcionado para um jogador, focado na história, que fornecesse muitas oportunidades para sustos.".

The Callisto Protocol será lançado em 2022. 
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade