As 10 séries mais pirateadas de 2020


No final de todos os anos, o Torrentfreak divulga um levantamento com as séries que tiveram a maior quantidade de downloads ilegais via torrent. A listagem é elaborada com base em várias fontes, incluindo estatísticas relatadas por rastreadores públicos de BitTorrent.

Depois de Game of Thrones liderar ranking por vários anos, a lista de 2020 é encabeçada por The Mandalorian, série exclusiva do Disney+. No ano passado, a atração ambientada no universo de Star Wars foi a terceira série mais pirateada. The Boys, do Prime Video, ficou com o segundo lugar, uma posição acima de Westworld (HBO), que completa o top três.

Como destaca o Torrentfreak, esses shows mostram como a indústria de entretenimento online se tornou fragmentada. Para assistir às três séries, são necessárias três assinaturas de plataformas de streaming. Esse é um custo que não pode ser arcado por todos, o que pode justificar parcela dos downloads ilegais. The MandalorianThe Boys e Westworld estão no topo da lista porque são populares em geral, especialmente entre o público online, tanto em plataformas legais quanto ilegais.

Além das mudanças na parte de cima da lista, merecem também destaque Star Trek: Picard e Outsider, duas séries que estrearam em 2020 e entraram para o ranking.

Segue, abaixo, a lista com as séries mais pirateadas de 2020. O levantamento foi elaborado com base no compartilhamento individual de episódios, ou seja, downloads de temporadas completas não estão incluídos.

1. The Mandalorian (3º em 2019)
2. The Boys
3. Westworld
4. Vikings (4º em 2019)
5. Star Trek: Picard
6. Rick and Morty (8º em 2019)
7. The Walking Dead (6º em 2019)
8. The Outsider
9. Arrow (10º em 2019)
10. The Flash (7º em 2019)

Vale lembrar que o tráfego de BitTorrent representa apenas uma pequena parcela do cenário completo da pirataria. Atualmente, muitas pessoas usam sites e serviços de streaming que geralmente não relatam estatísticas de visualizações.

Veja mais sobre o assunto:
As 10 séries mais pirateadas de 2019
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade