Desenvolvido pela Turtle Rock Studios (criadora de Left 4 Dead e Evolve), Back 4 Blood foi revelado durante a cerimônia do The Game Awards 2020. Desde o anúncio, o jogo vem sendo encarado como um sucessor espiritual de Left 4 Dead, uma vez que a Valve não manifestou interesse em produzir um terceiro jogo para a série.

Tal como acontece em Left 4 DeadBack 4 Blood coloca até quatro jogadores para enfrentarem hordas de seres mortos-vivos e algumas criaturas grandalhonas. Confira abaixo o trailer do game:


O estúdio também foi revelado um gameplay estendido da demo do game:


A narrativa de Back 4 Blood se passa após um surto catastrófico em que a maior parte da humanidade foi morta ou infectada pelo parasita Devil Worm. Nesse contexto, um grupo de veteranos do apocalipse, chamados de Cleaners, se reuniram para enfrentar os seres infectados, conhecidos como os Ridden.

"Queríamos fazer mais e maior. Queríamos ter mais personagens jogáveis, mais missões, mais história, mas também queríamos ter uma maior variedade de zumbis, então agora temos essas monstruosidades zumbis de 20 metros de altura, que definitivamente vão exigir a ajuda de seus amigos para ser derrotado.", disse Chris Ashton, co-fundador e diretor de design da Turtle Rock, no palco do The Game Awards.

Back 4 Blood está sendo desenvolvido para Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. Publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment, o jogo será lançado em 22 de junho de 2021.