Sony encerra a produção de quase todos os modelos do PS4 no Japão


O site japonês Game Watch reportou que a Sony encerrou a produção de quase toda a linha do PlayStation 4 no Japão. Somente o PlayStation 4 slim de 500 GB na cor preta continuará sendo fabricado no país do sol nascente. A ação da empresa vem em um momento de alta demanda pelo PlayStation 5, que foi lançado em novembro do ano passado. No site japonês da marca, não há mais menções aos modelos slim de 1 TB nem a versão Pro.

Rumores sobre o fim da vida útil do PS4 começaram no fim de semana, quando a imagem de uma loja no Japão foi compartilhada no Twitter. A foto, que mostra uma prateleira cheia de produtos, trazia uma anuncio importante: "Caros clientes, devido ao fim da produção do fabricante, os seguintes produtos não serão reabastecidos: PS4 500GB Glacier White, PS4 1TB Jet Black, PS4 1TB Glacier White, PS4 2 TB Jet Black e PS4 Pro 1 TB Glacier White."


Por enquanto, a Sony não deixou claro se esta política envolve outros mercados além do Japão. No site da empresa nos Estados Unidos, embora o PlayStation 4 Pro ainda esteja no catálogo, não há mais um botão para "comprar" o modelo, conforme você pode conferir na imagem abaixo.


Embora ainda haja um botão para compra da versão slim, a mesmo se encontra fora de estoque.

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade