10 curiosidades sobre a série Twin Peaks


No dia 8 de abril de 1990, a emissora ABC exibiu o primeiro episódio de Twin Peaks, série que acabou deixando um marco profundo na história da TV. A trama envolvendo a morte da jovem Laura Palmer foi uma quebra de paradigmas para o horário nobre dos Estados Unidos e acabou abrindo caminho para que outras séries pudessem explorar questões sobrenaturais.

Para comemorar o trigésimo primeiro aniversário de estreia da atração, nós separamos dez curiosidades sobre essa incrível obra criada por David Lynch e Mark Frost.

1. A série seria originalmente intitulada "Northwest Passage". O nome fazia referência à fronteira entre os territórios do noroeste dos EUA e do Canadá. O título também funcionava como uma metáfora para a passagem entre os dois mundos. Em uma entrevista, David Lynch disse que a mudança se deu pelo fato de já existir um filme com o mesmo nome (Bandeirantes do Norte, no Brasil), dirigido por King Vidor.

2. A população de Twin Peaks era originalmente de apenas 5.120 pessoas. No entanto, na época houve uma reação contrária aos programas com temática rural e as emissoras temiam que a crescente população urbana e suburbana dos EUA não simpatizasse com atrações ambientadas em pequenas cidades agrícolas ou industriais. Com isso, a ABC solicitou que na placa da cidade constasse a população de 51.201 pessoas.

3. Sheryl Lee interpreta duas personagens: a loira Laura Palmer e a sua prima morena. Em Um Corpo que Cai (1958), Kim Novak também interpreta duas personagens, uma loira e uma morena. Uma delas se chama Madeleine, e o personagem de James Stewart tem o nome de John Ferguson. O nome da prima de Laura Palmer, Madeleine Ferguson, é um amálgama desses dois nomes.

4. David Lynch e Mark Frost não atribuíram títulos aos episódios, apenas números para os capítulos. Somente quando a série foi ao ar na Alemanha é que os títulos foram atribuídos. Os nomes foram posteriormente traduzidos para o inglês.

5. Falando na exibição de Twin Peaks na Alemanha, a emissora RTL cancelou a transmissão da série, após 20 episódios, devido à baixa audiência. Na ocasião, antes mesmo do primeiro episódio ir ao ar, a rede rival SAT1 havia revelado para o público a identidade do assassino de Laura.

6. A personagem de Josie Packard (interpretada por Joan Chen) foi originalmente pensada para ser uma italiana e se chamaria Giovanna "Jo" Pasqualini Packard. Ela seria interpretada por Isabella Rossellini, que na época estava namorando David Lynch.

7. Jack Nance, que interpretou Pete Martell, e Catherine E. Coulson, que deu vida à senhora do tronco, foram casados ​​entre 1968 e 1976.

8. Twin Peaks foi uma das primeiras séries a reunir uma comunidade na internet. Os telespectadores que entraram nos grupos de discussão da Usenet dissecaram cada episódio, trocaram piadas e até criaram um episódio "perdido".

9. No roteiro original do piloto, o xerife Harry S. Truman foi nomeado como Daniel "Dan" Steadman.

10. Steven Spielberg, que era um grande fã da série, foi originalmente escalado para dirigir o primeiro episódio da segunda temporada, mas David Lynch decidiu que ele mesmo assumiria a direção.

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade