Sony divulga primeiro gameplay de Horizon Forbidden West


Nesta quinta-feira (27), durante uma nova edição do State of Play, a Sony e o estúdio Guerrilla Games revelaram o primeiro trecho de gameplay de Horizon Forbidden West. Durante quase quatorze minutos, podemos ter uma pequena prévia de como será a jogabilidade do título.

Horizon Forbidden West se passa seis meses após os eventos de Horizon Zero Dawn. Viajando em direção ao oeste para investigar uma praga misteriosa e mortal, Aloy conhecerá novas tribos e encontrará máquinas ainda mais perigosas. No ambiente desconhecido, a protagonista, ao lado de velhos e novos companheiros, precisa encontrar uma forma para salvar a vida na Terra.


No trecho compartilhado no State of Play, Aloy enviou seu amigo, Erend, para as ruínas de São Francisco para recuperar um artefato importante. Lá, ele encontra uma facção rebelde da tribo Tenakth, guerreiros ferozes que, de alguma maneira, conseguiram o poder de dominar as máquinas. Para resgatar Erend, Aloy precisa atravessar ruínas e enfrentar múltiplos inimigos.

Com uma gama variada de armas, o jogador possuirá muitas opções de abordagens. Arcos com tipos de munição especializada, por exemplo, removem a armadura de máquinas, expondo os pontos fracos delas. Já as granadas adesivas podem ser disparadas com estilingues, atrasando temporariamente os alvos.

A personagem agora conta com novos equipamentos: o lança-gancho agiliza a escalada e permite que Aloy escape de problemas com facilidade; o planador possibilita saltos seguros de grandes alturas (e também surpreender inimigos do alto); e a máscara de mergulho abre espaço para a exploração de um novo mundo subaquático. Além disso, o foco agora mostra áreas que permitem escalar e concede a habilidade de converter ainda mais máquinas para montaria ou combate.

Ainda sem data, Horizon Forbidden West será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade