PlayStation 5 chega a 10 milhões de unidades vendidas


Na última quarta-feira (28), a Sony Interactive Entertainment revelou que o PlayStation 5 ultrapassou a marca de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Segundo a empresa, o PS5 é o console de venda mais rápida em toda a sua história. A marca foi atingida no dia 18 de julho de 2021, aproximadamente oito meses após o seu lançamento.

Para efeito de comparação, o PlayStation 4, lançado em novembro de 2013, alcançou esses números em agosto de 2014, cerca de um mês a mais. Vale lembrar que no final de 2013 e durante o ano de 2014, o console da Sony era comercializado normalmente em todo o mundo, sem sofrer com constantes faltas de estoque, como é o caso do seu sucessor.

"Seguindo em frente em meio aos desafios de suprimento e uma pandemia global, estamos orgulhosos de entregar uma experiência de jogo transformacional que está cativando jogadores ao redor do mundo", declarou Veronica Rogers, vice-presidente sênior e chefe de negócios global da Sony Interactive Entertainment. "Todos na SIE se dedicam ao máximo para fazer a experiência PlayStation melhor do que nunca.".

Verônica também reforça que a companhia trabalha para tentar normalizar o estoque o mais rápido possível: "Estamos fazendo progresso contínuo com o suprimento global disponível e mal podemos esperar pelo dia em que todos que quiserem um PS5 possam comprá-lo facilmente.".

A escassez no mercado em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19) não é uma exclusividade do PlayStation 5. O seu principal concorrente, o Xbox Series, também enfrenta problemas de estoque e distribuição em âmbito global.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade