The Walking Dead: quem era Bernie Wrightson?


Se você prestou atenção no encerramento do episódio final da sétima temporada de The Walking Dead, certamente deve ter notado que ele foi dedicado a Bernie Wrightson. A homenagem foi exibida entre a última cena e o início dos créditos finais.

Bernie Wrightson era um artista americano conhecido por ser cocriador do personagem Monstro do Pântano. Ele também ilustrou a capa de vários livros, incluindo obras de Stephen King, e desenvolveu artes conceituais de alguns filmes, dentre eles Os Caça-Fantasmas (1984), Heróis Fora de Órbita (1999) e Homem-Aranha (2002).

Em 2015, Greg Nicotero, produtor executivo e diretor de maquiagem e efeitos especiais de The Walking Dead, dedicou um dos zumbis da atração a Wrightson. Ele publicou a foto, que você confere abaixo, com a seguinte legenda: "Algo que eu sempre quis na série foi fazer com que os zumbis parecessem ser ainda mais reais. Tiramos a área perto das costelas e do nariz e Scott incluiu o zumbi ‘Wrightson’ no roteiro como um tributo às artes de zumbis do gênio Bernie Wrightson."


Wrightson faleceu em 18 de março de 2017, aos 68 anos, após uma longa batalha contra o câncer. Na ocasião, Nicotero voltou a homenagear o artista compartilhando no seu Instagram um esboço feito por Bernie:


"Um verdadeiro gênio e um amigo muito querido se foi esta noite. Conheci Bernie Wrightson através de Frank Darabont anos atrás e nos tornamos amigos rapidamente. Tive a honra de trabalhar com ele em ao menos uma dúzia de projetos e recentemente encontrei este esboço que ele fez para mim anos atrás. Generoso. Talentoso. Engraçado. Seu legado e sua amizade verdadeira viverão para sempre. Jamais serei capaz de expressar em palavras como você me inspirou. Descanse em paz Bernie. Amor à família e aos amigos", publicou.


Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade