The Walking Dead: quem era George A. Romero?


Além da homenagem para John Bernecker, o capítulo de estreia da oitava temporada de The Walking Dead também foi dedicado a George A. Romero. As mensagens foram exibidas entre a última cena e o início dos créditos finais.

Diretor e corroteirista do filme A Noite dos Mortos-Vivos (1968), George A. Romero é considerado o pai do subgênero de zumbis. Ele faleceu em 16 de julho de 2017, aos 77 anos, após uma "severa batalha contra o câncer de pulmão".


No Twitter, Robert Kirkman, cocriador dos quadrinhos de The Walking Dead e produtor executivo da série, homenageou o diretor: "Sem George A. Romero, não haveria Walking Dead. Sua contribuição não poderia ser mais clara. Ele começou com tudo isso, e muitos outros seguiram.", publicou.

O produtor executivo e diretor de maquiagem e efeitos especiais da atração, Greg Nicotero, também postou uma mensagem para Romero no seu Instagram: "Notícias tristes chegando. Existem tantas coisas para se dizer sobre esse homem, meu amigo, meu mentor e minha inspiração. Por tudo que ele nos deu com paixão e fogo, seu espírito implacável vai viver para sempre. Sou abençoado por ter tido a honra de presenteá-lo com um prêmio em abril, em Pittsburgh, ONDE TUDO COMEÇOU!!! Um amor sem tamanho com ele e sua família.".

De acordo com a família de Romero, o cineasta morreu enquanto dormia. Ele estava ouvindo a trilha sonora de um de seus filmes favoritos, Depois do Vendaval (1952), dirigido por John Ford. 

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade