Para comemorar o mês da independência, Museu do Ipiranga lança game


Enquanto se prepara para a reinauguração no próximo ano, o Museu do Ipiranga lançou um jogo em comemoração ao mês da independência do Brasil. O MID – Museu do Ipiranga em Defesa pode ser baixado gratuitamente e jogado pelo aplicativo Museu do Ipiranga Virtual. Desenvolvido em parceria com a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, o programa é compatível com as plataformas Android, iOS, Windows, Mac, Xbox Series e Xbox One, e está disponível para download neste link.

No game, um experimento com uma inteligência artificial avançada saiu do controle e colocou os robôs em guerra com os humanos. As máquinas chegam à conclusão que apenas o presente importa, e as informações do passado só atrapalham. Elas planejam, então, acabar com toda história e sua preservação, e decidem voltar no tempo para roubar e destruir todo acervo do Museu do Ipiranga. Com a ajuda de um robô amigo, os jogadores devem pôr um fim ao plano dos robôs do futuro, garantindo a segurança e integridade do precioso acervo do Museu.

Com o aplicativo Museu do Ipiranga Virtual, os usuários também podem realizar montagem de quebra-cabeças, em três níveis de dificuldade, de obras que fazem parte do acervo do Novo Museu do Ipiranga, como as pinturas Desembarque de Cabral, de Oscar Pereira da Silva, Retrato de Maria Quitéria, de Domenico Failutti, e o famoso quadro Independência ou Morte, de Pedro Américo. Além disso, no menu também há a opção "Visitar", em que os usuários podem fazer um tour pelas áreas externas e internas do Museu e conhecer exposições que vão além dos espaços físicos da instituição, como Personagens da Independência, Cartões Postais de São Paulo e Dirigíveis de Santos Dummont.

Fechado desde 2013, o Museu do Ipiranga é sede do Museu Paulista da Universidade de São Paulo, e seguiu em atividade com eventos, cursos, palestras e oficinas em diversos espaços da cidade. As obras de restauro, ampliação e modernização do Museu tiveram início em outubro de 2019 e a expectativa é que a instituição seja reaberta em setembro de 2022, para a celebração do bicentenário da Independência do Brasil.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade