A Remedy Entertainment anunciou, nesta terça-feira (7), que Alan Wake ganhará uma versão remasterizada neste ano. Ainda sem data, o jogo estará disponível para PC  (via Epic Games Store), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series.

De acordo com as primeiras informações, a nova versão terá suporte a gráficos e cutscenes em resolução 4K. A remasterização incluirá a campanha e as expansões The Signal e The Writer, além de contar com novos comentários do diretor criativo Sam Lake.

No jogo, assumimos o controle de Alan Wake, um famoso escritor que está enfrentando um bloqueio criativo. Aceitando o convite de sua esposa, Alice, para um pequeno período de férias, o casal decide passar alguns dias em Bright Falls, uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos. Quando Alice misteriosamente desaparece, o que era para ser uma viagem relaxante logo se transforma em um verdadeiro pesadelo. Enquanto tenta descobrir o que aconteceu, Alan descobre páginas de uma história que supostamente seria de sua autoria, embora o personagem não se lembre de tê-la escrito.

Até então, o jogo estava disponível apenas para PC e Xbox 360, podendo também ser jogado no Xbox One e Xbox Series por meio da retrocompatibilidade. Esta será a primeira vez que Alan Wake será disponibilizado nas plataformas da Sony.