Xbox Cloud Gaming chega hoje ao Brasil


A Microsoft anunciou que o Xbox Cloud Gaming será disponibilizado, nesta quinta-feira (30), no Brasil. Anteriormente chamado de Project xCloud, o serviço de jogos em nuvem agora estará disponível para todos em fase beta (ainda em testes). Segundo a gigante de Redmond, o lançamento acontece às 15h do horário de Brasília, mas nós já conseguimos acessar o Cloud Gaming no PC e no smartphone.

"Estamos criando um futuro que combina o legado dos games de Xbox com o poder da Azure. Um futuro em que trazemos jogos imersivos e de alta fidelidade para mais de 3 bilhões de jogadores ao redor do mundo. Neste momento, estamos dando mais um passo para alcançar essa visão: Xbox Cloud Gaming (Beta), como parte de Xbox Game Pass Ultimate, está sendo lançado no Brasil e México a partir das 15h do horário de Brasília desta quinta-feira (30), e na Austrália e Japão no dia 1º de outubro, como anunciado na Tokyo Game Show.", publicou Catherine Gluckstein, vice-presidente do Project xCloud, no Xbox Wire.

Gluckstein também agradeceu os jogadores brasileiros por terem preenchido os servidores antes mesmo do lançamento do preview ter sido anunciado. Com essa expansão, o serviço agora estará disponível em vinte e seis países e em cinco continentes. O Cloud Gaming permite que os usuários joguem títulos que estão no Xbox Game Pass em outros dispositivos, via nuvem, sem a necessidade de ter um console. Os jogos rodam pela internet, através de consoles Xbox Series X personalizados em servidores da Azure.

Por enquanto, o Xbox Cloud Gaming está disponível para PC, Android e iOS. Posteriormente, o recurso será habilitado nos consoles Xbox One e Xbox Series. Para acessar o recurso, basta ser assinante do Xbox Game Pass Ultimate, que custa R$ 44,99 por mês
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade