Conheça um pouco da obra de Sugaru Miaki


Se você gosta de light novels e está em busca de novas obras cativantes, você precisa conhecer o trabalho de Sugaru Miaki, um autor não tão popular, mas extremamente talentoso. Miaki é um verdadeiro mestre quando o assunto são light novels de drama, romance e elementos sobrenaturais. Ele consegue equilibrar esses estilos com perfeição, sempre adotando em seus trabalhos um tom intimista e reflexivo.

De longe, o trabalho mais conhecido do autor é Three Days of Happiness, que inclusive teve uma versão em mangá publicada no Brasil pela JBC. Na história, acompanhamos um jovem adulto de vinte anos que chegou ao fundo do poço. Num dia qualquer, ele descobre a existência de uma loja misteriosa que o permite vender parte do seu tempo de vida. Sem pensar muito, ele abre mão de quase tudo o que tinha, ficando com apenas três meses. Passamos então a acompanhar os últimos dias de vida do rapaz.

Three Days of Happiness apresenta muito do que vemos em quase todas as obras de Sugaru Miaki, narrativas recheadas de cargas emocionais e que podem gerar muitas reflexões. Apesar das obras do autor sempre irem por esse caminho, elas não costumam se perder na melancolia e normalmente trazem alguma mensagem positiva e condizente com o enredo.


Outra grande obra de Miaki é Pain, Pain, Go Away, que infelizmente não foi comercializada no Brasil até então (pesquisando na internet, você encontrará uma tradução não oficial para o português). Pain, Pain, Go Away segue um homem frustrado, que tem sua vida completamente mudada ao se envolver com algo sobrenatural, nesse caso, uma garota capaz de adiar a dor, ferimentos e até mesmo a morte. A jovem é atropelada pelo protagonista em um acidente e teria morrido se não fosse os seus poderes. Partindo desse fato, começa uma história de romance, drama e horror, que desde o começo tem um fim previsível, mas ainda assim consegue nos surpreender.

Uma light novel bem pequena, porém não tão acessível, é Azure and Claude, que ainda não foi traduzida para o português. Para os que entendem inglês, a obra realmente vale a pena. Azure and Claude é uma rápida história de romance sobre uma pessoa que tem o poder de controlar o corpo dos outros e deve levá-los a cometer suicídio. Embora o tema seja pesado, o enredo é bem trabalhado e nos surpreende pela forma com que aborda o romance.

Não podemos nos esquecer de Parasite in Love, o trabalho do autor que mais tem estado em evidência nos últimos tempos. Uma adaptação em mangá já foi publicada e um filme live-action japonês será lançado em breve. Parasite in Love é provavelmente a mais louca das histórias do autor, tratando do relacionamento entre dois jovens com tendências compulsivas e que tem parasitas em suas cabeças (literalmente). É uma história de amor nada convencional, mas muito envolvente e instigante.

Essas são apenas algumas das light novels de Sugaru Miaki, obras que são perfeitas para os amantes de histórias de drama e que estão tentando fugir de clichês.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade