Epic Games adquire o estúdio Harmonix


A Epic Games anunciou, nesta terça-feira (23), a compra do estúdio Harmonix, conhecido pela criação de jogos musicais. Desenvolvedora dos primeiros títulos da série Guitar Hero, a empresa também é responsável pelas franquias Rock BandDance Central. O valor da transação não foi revelado.

"A Harmonix tem um histórico de criação de experiências musicais divertidas e envolventes, projetadas para que todos possam desfrutar. Enquanto trabalhamos para construir o metaverso, essa experiência é necessária para reimaginar como a música é experimentada, criada e distribuída.", disse a Epic Games em um comunicado oficial.

"A Harmonix sempre almejou criar as experiências musicais interativas mais queridas do mundo e, ao ingressar na Epic, seremos capazes de fazer isso em grande escala", disse Alex Rigopulos, cofundador e presidente da Harmonix. "Juntos, romperemos as barreiras da criatividade do que é possível e inventar novas formas para nossos jogadores criarem, desempenharem e compartilharem música.".

A equipe da Harmonix irá trabalhar junto com a Epic Games na criação de jornadas e gameplay musical para Fortnite, além de continuar oferecendo suporte para os títulos já existentes. Segundo o estúdio, os seus jogos continuarão disponíveis no Steam e nos consoles.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade