Longa-metragem nacional Coexistência começa a ser filmado


O longa-metragem Coexistência, que marca a estreia de Thiago Wodarski na direção, começou a ser filmado neste mês. Contando com elementos fantásticos, o drama familiar retrata a história de duas irmãs que retornam depois de anos para a casa onde cresceram e, com a morte da mãe, passam a reviver velhos traumas. As gravações estão acontecendo nas cidades gaúchas São José dos Ausentes e Porto Alegre.

"Eu considero 'Coexistência' um filme sobre revisitar memórias, em sua essência. Acho que a memória é talvez a ferramenta humana mais traiçoeira", diz Thiago Wodarski, conhecido por sua experiência como roteirista na série A Bênção e no longa Disforia. "Há algo muito pesado que aconteceu naquela casa e as duas irmãs claramente enxergaram este fato de forma diferente. Enquanto para uma aquilo foi um lar, com lembranças até lúdicas dos momentos, a outra o enxerga como um período absolutamente sombrio.".

Estão no elenco Maria Galant (Irmã), Martha Brito (Disforia), Thiago Lacerda (O Tempo e o Vento), Juliana Wolkmer (Legalidade) e as estreantes Helena Vaz e Julia Almeida. O longa é uma realização da Machina Filmes e Sofá Verde Filmes.


Thiago Lacerda interpreta o médico Fernando, um personagem religioso que aos poucos vai mostrando suas reais intenções. O ator define o roteiro como corajoso e seu personagem como misterioso e complexo. Sobre a produção do longa-metragem, ele o descreve como "um grupo de jovens inquietos que se reúnem pela causa nobre do cinema e pela necessidade de resistir, em cena, ao horror do descrédito e sabotagem cultural que nos cerca atualmente".

O diretor e roteirista define Coexistência como um drama de fantasia que começa a ganhar contornos de thriller no desenrolar da trama. Wodarski divide a produção com Lucas Cassales, Rafael Duarte e Taísa Ennes. Duarte e Taísa também assinam a direção de fotografia e arte, respectivamente. Fernanda Bischoff e Patrick Arozi são os produtores executivos do filme.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade