Sony revela visual de Playstation VR2


A Sony revelou, nesta terça-feira (22), o design do seu novo headset de realidade virtual, o PlayStation VR2, junto com os seus controles. Como podemos observar nas imagens, o visual foi inspirado na família de produtos PlayStation 5.

Em um texto publicado no PlayStation Blog, Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de experiência em plataformas PlayStation, explicou que o headset tem um formato parecido com a aparência "orb" dos controles. Segundo ele, "o formato esférico representa a visão de 360 graus que os jogadores têm quando entram no mundo da realidade virtual".

Focando na ergonomia, foram feitos vários testes para garantir uma sensação confortável para uma variedade de tamanhos de cabeça. O PlayStation VR2 também conta com um controle de ajuste de lente, permitindo que os jogadores tenham uma opção extra para definir a distância entre a lente e os seus olhos. Mesmo com um novo motor embutido para o feedback, o headset tem um design mais fino e conta com uma leve redução de peso.


Outra novidade é a nova entrada de ventilação, conforme detalhou Yujin Morisawa, diretor de arte sênior da SIE: "Quando comecei a trabalhar no design do headset do PlayStation VR2, uma das áreas em que queria me concentrar primeiro era a ideia de criar uma abertura no headset para deixar o ar sair, semelhante às aberturas no console PS5 que permitem fluxo de ar. Nossos engenheiros tiveram essa ideia como uma boa maneira de permitir ventilação e evitar que a lente fique embaçada enquanto os jogadores estão imersos em seus jogos de realidade virtual. Trabalhei em muitos conceitos de design para conseguir isso e, no design final, você pode ver que há um pequeno espaço entre a superfície superior e frontal do visor que contém a ventilação integrada.".

Além disso, o PS VR2 suporta 4K HDR, rastreamento aprimorado, feedback tátil e faz uso de apenas um cabo de conexão. Embora os kits de desenvolvimento já tenham sido enviados para os criadores de jogos, o periférico ainda não tem data de lançamento.

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade