Nintendo Switch ultrapassa Wii e PlayStation em número de vendas


Na última quinta-feira (3), a Nintendo divulgou o relatório financeiro do terceiro trimestre do atual ano fiscal, que termina em março de 2022, e os dados apontam que o console híbrido da companhia japonesa ultrapassou o número de vendas do Nintendo Wii.

Segundo a Big N, até 31 de dezembro do ano passado, foram distribuídas 103,54 milhões de unidades do Switch em todo o mundo, superando as 101,63 milhões de unidades do Wii. O PlayStation (102,49 milhões) também foi ultrapassado.

Se considerarmos o Switch como um console de mesa, ele se tornou o lançamento mais bem sucedido da Nintendo nessa categoria. Além disso, a Bloomberg também apontou que o Switch foi a plataforma que mais rapidamente atingiu 100 milhões de vendas. No gráfico abaixo, você pode conferir as um comparativo de performance do Switch, Wii e PlayStation 4.


No acumulado do ano fiscal, 18,95 milhões de unidades do console foram distribuídas, uma queda de 21,4% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior. Desse total, 11,79 milhões são do modelo regular, 3,99 milhões da versão OLED e 3,17 milhões do Switch Lite.

Dentro de casa, o Switch agora fica atrás apenas dos portáteis Nintendo DS (154 milhões) e Game Boy (118,7 milhões). No mercado como um todo, os números também são inferiores aos do PlayStation 2 (155 milhões), o console mais vendido da história, e do PlayStation 4 (116,9 milhões).
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade