Souldiers, metroidvania inspirado em clássicos da era 16 bits, ganha data de lançamento


O estúdio independente Retro Forge Games e a publisher Dear Villagers anunciaram que Souldiers, metroidvania inspirado nos RPG de ação da era 16 bits, será lançado no dia 19 de maio para Nintendo Switch, PC (via Steam), Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4 e PlayStation 5.

O título mistura a exploração de metroidvania, o combate de soulslike, a personalização de RPG e a precisão de um jogo de plataformas. Os jogadores assumem o papel de batedor, mago ou arqueiro, para lutar pela liberdade de Terragaya, uma terra mística na fronteira entre a vida e a morte. Cada classe conta com os seus próprios ataques, e diferentes atributos de agilidade, ataque, defesa e vida. Também é possível personalizar o personagem com a árvore de habilidades desbloqueáveis.


"Souldiers mescla os jogos de ação e aventura side-scrolling dos anos 90 com princípios de design mais contemporâneos.", disse Alberto Hernández, diretor criativo da Retro Forge. "Queríamos capturar a velocidade e a legibilidade dos metroidvanias 2D clássicos com o complexo sistema de combate de um jogo mais moderno, permitindo que os jogadores adaptassem seu herói ao seu estilo de jogo específico. Achamos que é o casamento perfeito do antigo e do novo e mal podemos esperar para que todos joguem Souldiers.".

Apresentando uma pixel art vibrante, detalhada e totalmente feita à mão, Souldiers é o primeiro jogo do estúdio espanhol Retro Forge Games, que conta com uma equipe de seis pessoas, formada por criadores de jogos veteranos de diferentes áreas da indústria.

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade