Animação brasileira faz sátira com super-heróis roteiristas


Em algum momento da vida você provavelmente teve contato com animações de super-heróis, mas nada se compara a Super Writers Room, série brasileira criada e escrita por Erik Hewitt, Gustavo Colombo e Vitor Pimentel.

A atração é estrelada por Estranho Erik (Roberto Rodrigues), Capitão Tijuca (Jorge Hissa) e Irritável Vitor (André Falcão), três roteiristas que utilizam os seus superpoderes para vender roteiros e atender as demandas de clientes malucos ou sobrenaturais. Cada personagem apresenta suas próprias características: Irritável Vitor tem super velocidade de roteiro, Estranho Erik viaja para outras dimensões e Capitão Tijuca aparentemente não tem poder algum, mas é o primeiro a aceitar as missões.

Mesclando animação e live-action, Super Writers Room conta com alguns convidados especiais, como Didi Braguinha (Matando Robôs Gigantes), Rafael Studart (De Quem é a Vez?), Manuela Cantuária (Porta dos Fundos e As Seguidoras) e Hernani Heffner (Cinemateca do MAM).


Os capítulos são inspirados em situações inusitadas que surgiram nas salas de roteiro em que Erik, Gustavo e Vitor participaram. Isso explica o fato da série ser cheia de referências e piadas sobre a profissão e o setor audiovisual brasileiro.

A produção é da Causos, em parceria com a Tijuca Filmes e os estúdios de animação Duda Creative e Akom Studio. A direção de animação é de Duda Campos e a produção executiva é de Guilherme Ripardo. Rogério da Costa Jr e Gustavo Salgado são os responsáveis pela trilha sonora original, a finalização de som ficou a cargo de Ernesto Sena.

Os quatro episódios que formam a primeira temporada podem ser assistidos gratuitamente no Youtube.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade