Embracer Group adquire os estúdios Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal


Nesta segunda-feira (2), o Embracer Group anunciou que firmou um acordo com a Square Enix para adquirir a Crystal Dynamics, Eidos-Montréal, Square Enix Montréal e um catálogo com mais de 50 IPs, incluindo Tomb Raider, Deus Ex, Thief e Legacy of Kaine.

A aquisição inclui cerca de 1.100 funcionários em três estúdios e oito locais ao redor do mundo. O preço da compra é de US$ 300 milhões, que serão pagos integralmente, em dinheiro, na conclusão do negócio. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e deve ser concluída durante o segundo trimestre do atual ano fiscal da Embracer (julho-setembro de 2022).

"Estamos empolgados em receber esses estúdios no Embracer Group. Reconhecemos o fantástico IP, o talento criativo de nível global e o histórico de excelência que foram demonstrados repetidamente nas últimas décadas. Foi um grande prazer conhecer as equipes de liderança e discutir planos futuros de como eles podem realizar suas ambições e se tornar grande parte da Embracer.", disse Lars Wingefors, cofundador e CEO do Grupo Embracer.

"A Embracer é o segredo mais bem guardado dos jogos: uma coleção massiva e descentralizada de empreendedores dos quais estamos entusiasmados em fazer parte hoje. É o ajuste perfeito para nossas ambições: fazer jogos de alta qualidade, com ótimas pessoas, de forma sustentável e aumentar nossas franquias existentes para as suas melhores versões de todos os tempos.", comentou Phil Rogers, CEO da Square Enix da América e Europa. "A Embracer nos permite estabelecer novas parcerias em todas as mídias para maximizar o potencial de nossas franquias e viver nossos sonhos de fazer um entretenimento extraordinário.".

Quando o negócio for concluído, a Embracer terá mais de 14.000 funcionários, 10.000 desenvolvedores de jogos e 124 estúdios. Existem mais de 230 jogos em desenvolvimento nesses estúdios, dos quais 30 são títulos AAA. O grupo sueco também é proprietário da THQ Nordic, Gearbox Software, dentre outros.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade