GTA V já vendeu 165 milhões de cópias


Lançado originalmente em setembro de 2013 para Xbox 360 e PlayStation 3, Grand Theft Auto V continua alcançando marcas impressionantes. O novo relatório financeiro da Take-Two, referente ao encerramento do último ano fiscal, revela que o game já vendeu 165 milhões de cópias em todo o mundo.

Somente no primeiro trimestre de 2022, 5 milhões de unidades foram comercializadas, número que provavelmente reflete o lançamento do game no Xbox Series e PlayStation 5. Somando todos os jogos, a franquia Grand Theft Auto já superou o número de 375 milhões em vendas.

O relatório destaca que o título se consolidou como o jogo mais vendido nos últimos 10 anos nos Estados Unidos, tanto em unidades quanto em faturamento, segundo dados do NPD Group. A Take-Two também menciona que GTA V atingiu o lucro de US$ 1 bilhão em vendas mais rápido do que qualquer lançamento de entretenimento na história.

A companhia revelou ainda que Red Dead Redemption 2 chegou a 44 milhões unidades comercializadas, 1 milhão a mais em relação ao último relatório. Protagonizado por Arthur Morgan, Red Dead Redemption 2 foi o segundo jogo mais vendido nos EUA nos últimos cinco anos, de acordo com o NPD Group.

Grand Theft Auto V está disponível para Playstation 3, Xbox 360, Playstation 4, Xbox One, Playstation 5, Xbox Series e PC. A Rockstar já anunciou que está trabalhando no próximo jogo da saga, mas por enquanto não forneceu nenhum detalhe sobre o novo título.


Veja mais sobre Grand Theft Auto V:
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade