Os problemas do multiplayer de Halo Infinite


Halo Infinite foi lançado para Xbox One, Xbox Series e PC no dia 8 de dezembro de 2021, trazendo um modo multiplayer completamente gratuito. Em janeiro deste ano, o título ultrapassou a expressiva marca de 20 milhões de jogadores. Entretanto, Halo Infinite não conseguiu prender boa parte de seus players e perdeu, do seu lançamento até abril, 97% da sua base de jogadores no Steam. Levando esse dado em consideração, vamos falar sobre alguns dos principais problemas do multiplayer do game, que provavelmente influenciaram nesta grande queda.

Temporadas extensas e vazias
Heroes of Reach, a primeira temporada de Halo Infinite, durou seis meses, sendo duas vezes maior do que a maioria das seasons de jogos multiplayer. O mesmo está acontecendo com Lone Wolves, a segunda temporada do game, que começou em 3 de maio e só chegará ao fim no mês de novembro. Essa duração elevada acaba fazendo com que aqueles que jogam o título frequentemente percam o interesse no mesmo, já que boa parte dos jogadores concluem o passe de batalha da season na metade dela, ficando assim sem ter muito o que fazer.

Outro problema das temporadas do jogo é que elas são bastante vazias. Lone Wolves, por exemplo, trouxe em seu lançamento um novo passe de batalha com 100 níveis, dois mapas inéditos e três modos de jogo, sendo que um deles já era um velho conhecido dos fãs da franquia, estando presente nos games da saga desde Halo: Combat Evolved, de 2001. Tais novidades simplesmente não conseguem sustentar a grande expectativa dos jogadores, que anseiam por conteúdos mais expressivos. Fica a expectativa para que novos recursos cheguem durante a temporada, o que não foi feito na primeira season, quando tivemos pouquíssimos modos e nenhum novo mapa foi adicionado.


Eventos repetitivos
Um dos elementos mais eficientes para manter os jogadores ativos são os eventos. Eles acontecem algumas vezes durante a temporada, trazendo mini passes de batalha gratuitos e missões inéditas que, quando concluídas, dão ao jogador um nível no passe. O grande problema é que eles seguem sempre a mesma estrutura e dificilmente trazem algo de novo. A exceção são os eventos tenrai, que contam com um modo inédito e desafios específicos. De toda forma, ainda falta algo que aumente o apelo geral desses eventos, como a chegada de novas armas e modificações temporárias em certos elementos dos mapas multiplayer, que poderiam adotar uma estética semelhante a dos itens presentes no passe do evento.


Loja com preços abusivos
A loja virtual de Halo Infinite recebe conteúdo inédito constantemente, porém ela sofre com um grave problema: os preços abusivos. Já houve casos onde um pacote de itens foi vendido por 2.000 créditos, o equivalente a R$ 89,00. Por conta disso, os fãs do game se reuniram para pedir que a desenvolvedora reduzisse o preço dos itens, o que realmente aconteceu. Entretanto, nas últimas semanas novos itens com preços exorbitantes começaram a aparecer na loja, o que novamente afastou parte da comunidade do jogo e gerou uma nova comoção na internet.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade