The Callisto Protocol ganha trailer de gameplay e data de lançamento


Uma das grandes novidades do último State of Play, realizado ontem (2), foi o primeiro trailer de gameplay de The Callisto Protocol, jogo desenvolvido pelo Striking Distance Studios. Se você notar alguma semelhança com Dead Space, não se assuste: Glen Schofield, CEO do estúdio, é o criador da franquia publicada pela EA.


Ambientado na "lua morta" Callisto em 2320, The Callisto Protocol conta a história de Jacob Lee, um prisioneiro da Black Iron Prison que deve lutar por sua vida quando um surto misterioso deixa a luz em caos. Guardas e prisioneiros estão se transformando em criaturas monstruosas chamadas de Biophage, e Jacob deve lutar para sobreviver aos horrores de Black Iron e descobrir os segredos sombrios da United Jupiter Company.

"The Callisto Protocol é um jogo de terror, então os jogadores precisam se sentir desamparados. Jacob não é um soldado, e todo confronto é uma situação de vida ou morte. Munição, saúde e armas são preciosas, e os jogadores vão precisar vasculhar a Black Iron para obter qualquer vantagem que puderem ter.", disse Schofield ao PlayStation Blog.

Schofield afirmou que é difícil criar momentos de terror em jogos e que "a equipe usou um processo que chamamos de Horror Engineering para criar manualmente sustos inesquecíveis. Misturamos atmosfera, tensão, brutalidade, desamparo e humanidade para dar emoção aos jogadores… e, quem sabe, assustá-los com tudo.".

"Também somos obcecados com criar e liberar tensão. Não é possível tomar sustos o tempo todo. Às vezes, damos um intervalo maior entre sustos para que os jogadores possam relaxar e, às vezes, usamos dois ou três de uma vez.", complementou.

No final do mês passado, o CEO revelou no Twitter que o game não é mais ambientado no universo de PUBG: "The Callisto Protocol tem sua própria história e mundo. Não ocorre mais no universo de PUBG. Era originalmente parte da linha do tempo do PUBG, mas cresceu em seu próprio universo. PUBG é incrível e ainda teremos pequenas surpresas para os fãs, mas TCP tem seu próprio mundo, história e universo.".

The Callisto Protocol será lançado em 2 de dezembro para PC, Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4 e PlayStation 5.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade