GTA VI pode ter a primeira protagonista feminina da série


Depois que polêmicas sobre as jornadas de trabalho na Rockstar Games vieram à tona, o estúdio vem implementando uma série de mudanças para tornar o seu ambiente interno mais saudável. Em uma reportagem publicada, hoje (27), pelo Bloomberg, pessoas que estão trabalhando no sucessor de Grand Theft Auto V afirmaram que o desenvolvimento do jogo está atrasado, não só em decorrência da pandemia, mas também devido a reestruturação e as novas políticas do estúdio.

Os primeiros efeitos dessa mudança já foram sentidos no seu lançamento mais recente: piadas transfóbicas foram removidas na versão de GTA V para Xbox Series e PlayStation 5. Com relação ao próximo título da franquia, os desenvolvedores estão sendo cautelosos para não criar linhas de diálogo que possam ofender grupos marginalizados.

A matéria, assinada pelo jornalista Jason Schreier, também revela que Grand Theft Auto VI terá uma protagonista feminina jogável pela primeira vez. A mulher em questão tem origem latina e será um dos dois personagens principais de uma história influenciada por Bonnie e Clyde, um casal de criminosos que, na década de 1930, roubava e matava pessoas nos Estados Unidos.

A ideia original do projeto era criar um jogo que fosse mais vasto do que qualquer outro título da franquia até hoje: o game se estenderia entre a América do Norte e Sul, mas a empresa entendeu que era um plano ambicioso demais e reduziu o mapa para uma versão fictícia de Miami e seus arredores - ou seja, retornaremos a Vicy City.

O plano da Rockstar agora é atualizar continuamente o game ao longo do tempo, adicionando novas missões e até mesmo cidades. Ainda assim, o mundo do título continuará grande e contará com mais ambientes internos do que os jogos anteriores.

Em fevereiro deste ano a desenvolvedora confirmou que está trabalhando em um novo GTA, mas não forneceu nenhum detalhe sobre o projeto. Rumores indicam que o jogo deve ser lançado entre 2024 e 2025.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade