Streaming: crescimento do Disney+ é o principal destaque do segundo trimestre de 2022
No segundo semestre de 2022, o Disney+ foi a única plataforma que aumentou a sua participação no mercado brasileiro de streaming. O relatório mais recente do JustWatch aponta que o serviço da Walt Disney Company apresentou um crescimento de 2%, passando a ter agora 15% de market share.
Globoplay e Star+, por outro lado, caminharam em sentido contrário e sofreram uma queda de 1% cada. Já a HBO Max conseguiu manter a sua fatia de 12%, apresentando leves oscilações, conforme pode ser observado no gráfico abaixo.
Netflix e Prime Video, líderes do mercado, mantiveram as suas posições de 31% e 22%, respectivamente, também com pequenas variações no decorrer do trimestre.
Veja mais sobre a audiência no streaming:
Dados trimestrais:
└ HBO Max, Disney+ e Star+ crescem no primeiro trimestre de 2022
└ Mercado de streaming apresenta poucas variações no último trimestre de 2021
└ HBO Max e Star+ agitam o mercado de streaming no terceiro trimestre
└ Disney+ expandiu a sua participação no mercado brasileiro durante o segundo trimestre de 2021
Séries:
└ As 10 séries mais assistidas no Brasil em maio de 2022
└ As 10 séries mais assistidas no Brasil em abril de 2022
└ As 10 séries mais assistidas no Brasil em março de 2022
└ As 10 séries mais assistidas no Brasil em fevereiro de 2022
Filmes:
└ Os 10 filmes mais assistidos no Brasil em maio de 2022
└ Os 10 filmes mais assistidos no Brasil em abril de 2022
└ Os 10 filmes mais assistidos no Brasil em março de 2022
└ Os 10 filmes mais assistidos no Brasil em fevereiro de 2022